Direito

Zootecnista que matou filhos para se vingar de mulher vai a júri popular após 5 anos do crime



Após cinco anos de dopar e matar os dois filhos, de 3 e 4 anos, o zootecnista Hugo Imaizumi vai a júri popular no dia 2 de dezembro deste ano, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. De acordo com o Diário Oficial de segunda-feira (22), Hugo será julgado a partir das 10h.

O crime foi registrado na noite do dia 24 de setembro de 2016, no bairro Tangará, e repercutiu nacionalmente. Hugo foi denunciado pelo Ministério Público (MP) por cometer duplo homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas.

O zootecnista segue preso preventivamente na penitenciária Tremembé II, que é de segurança máxima e reservada somente para casos graves e especiais.

Relembre o crime
De acordo com a denúncia feita pelo promotor José Márcio Rosetto Leite, Hugo e a mulher viviam uma crise conjugal e não dividiam a mesma cama.

No dia do crime, a esposa do zootecnista, como costumava fazer na época, foi dormir com os dois filhos em um cômodo

Hugo tirou os meninos do cômodo e os levou para um quarto. Em seguida, dopou e matou os filhos com um canivete. Ele confessou à Polícia Civil que cometeu o crime para se vingar da mulher.

Ainda conforme a denúncia, o zootecnista gravou a cena e enviou à sogra. Logo depois, tentou suicídio com o mesmo canivete, mas sobreviveu.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Direito