Curiosidades

Youtubers 'caça-fantasmas' investigam parquinho 'assombrado' em Olímpia



Uma dupla de youtubers 'caça-fantasmas' foi até o distrito de Ribeiro de Santos, em Olímpia, na última quinta-feira, 14, para investigar um parquinho que deixou os moradores da região intrigados nesta semana após João Paulo Morelli, vereador e vizinho do local, flagrar brinquedos em movimento durante a madrugada.

Os "caça-fantasmas" João Toccheto e Rosa Maria Jaques, que se denominam criadores de conteúdo sobrenatural, possuem um canal no YouTube. o "Caça-Fantasmas Brasil", onde compartilham suas investigações paranormais com "o sobrenatural levado a sério".

Na quinta-feira, eles registraram, em sua plataforma, a viagem até o distrito. No carro, junto à Maath, a cachorra da dupla, os youtubers contaram que ficaram sabendo do fenômento por um radialista amigo da região e relataram o ocorrido.

Segundo a dupla, enquanto dormia, o vereador teria acordado com as latidas de seu cachorro Rotweiler e flagrou, então, os brinquedos em movimento. Eles contaram também que policiais do local já haviam relatado sobre possíveis fenômenos no espaço e por isso, o vereador resolveu filmar os movimentos.

Toccheto contou que o caso deixou a dupla intrigada. "Não era um ventinho não", comentou Rosa. À noite, moradores do distrito enviaram ao Diário o carro dos caça-fantasmas, estacionado em frente ao parquinho. 

Mistérios do distrito

Procurado pela reportagem, o vereador João Paulo Morelli, que vive no distrito de 2.500 habitantes há 36 anos, disse que se encontrou com os "caça-fantasmas" na última quinta. De acordo com ele, a dupla ficou no local gravando com os aparelhos até por volta das 22h e constatou "coisas sobrenaturais".

Equipamentos utilizados por equipe de caça-fantasmas em parquinho de Ribeiro dos Santos, distrito de Olímpia (Redes Sociais/Caça Fantasmas Brasil)

Equipamentos utilizados por equipe de caça-fantasmas em parquinho de Ribeiro dos Santos, distrito de Olímpia (Redes Sociais/Caça Fantasmas Brasil)

Morelli contou que o local sempre foi recheado de histórias. "Falam que aparece uma mulher no andar de cima da igreja, que fica em frente ao parquinho", disse.

Ele lembrou que, no ano passado, em meio à pandemia do coronavírus, os moradores do local ficaram intrigados com outro episódio envolvendo a igreja. "Quando morre alguém do distrito colocam uma música de Ave Maria e anunciam nota de falecimento. Um dia, com o aparelho queimado, fora da tomada, ele começou a tocar Ave Maria sozinho", relatou o morador do local.

Apesar de afirmar que, particularmente, não acredita nas histórias, o vereador confessou que este último episódio, que aconteceu há três semanas, o deixou intrigado. "Eu fiquei assustado. Você acorda de madrugada com o cachorro latindo e vê tudo se movimentando", disse.

Ele explicou que enviou os vídeos gravados a policiais da cidade, que já haviam comentado que o fenômeno estava sendo observado nos últimos tempos no parquinho.

Diário falou com os youtubers por meio de mensagens no WhatsApp. Eles contaram que também estão realizando trabalho no município de Jaú e que no domingo, devem lançar em seu canal oficial o resultado da investigação no distrito de Ribeiro dos Santos.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Curiosidades