Polícia

Votuporanga - Polícia Ambiental prende caçadores

INDAGADOS, INFORMARAM QUE ESTAVAM INDO CAÇAR JAVALI.

Votuporanga - Polícia Ambiental prende caçadores

HISTÓRICO:

DURANTE POLICIAMENTO AMBIENTAL RURAL A EQUIPE DESENVOLVIA AÇÕES DE SEGURANÇA NA COMUNIDADE RURAL DE VOTUPORANGA E, NA FAZENDA SÃO BENTO, PROXIMIDADES DO RIO SAO JOSE DOS DOURADOS, BAIRRO TEDESCH,  VISUALIZAMOS 3 INDIVIDUOS COM FAROLETES DESLOCANDO-SE EM MEIO AO CANAVIAL, EM DIREÇÃO AO RIO SÃO JOSE DOS DOURADOS.

 AO AVISTAREM A VIATURA POLICIAL AMBIENTAL, OS INDIVIDUOS DISPENSARAM EM MEIO AO CANAVIAL ALGUNS OBJETOS E CONTINUARAM A CAMINHADA. NO MOMENTO DA ABORDAGEM FOI CONSTATADO NO BOLSO DE 01 INDIVIDUO 5 MUNIÇÕES DE CALIBRE 38 INTACTAS E 02 CARTUCHOS DE METAL CALIBRES 32 INTACTOS E NO BOLSO DO 02 INDIVIDUO UM FRASCO PLÁSTICO COM 18 MUNIÇÕES CALIBRE 22 INTACTAS E 01 BOLSA COM 03 FACAS CORDAS.

 COM O OUTRO INDIVIDUO FOI ENCONTRADO 01 BOLSA COM 5 FACAS, 01 FACÃO E CORDAS, ELES TRANSPORTAVAM  02 BOLSAS CONTENDO 9 FACAS E 01 FACÃO, SENDO QUE OS 03 ESTAVAM PORTANDO FAROLETES. APÓS A LOCALIZAÇÃO DAS MUNIÇÕES, AMBOS FORAM INDAGADOS SOBRE AS ARMAS REFERENTES AS MUNIÇÕES ENCONTRADAS, SENDO INFORMADO POR L.A.M QUE AS HAVIAM DISPENSADO EM MEIO AO CANAVIAL NA TENTATIVA DE DESPISTAR A EQUIPE POLICIAL , MOMENTO ESTE QUE UM INTEGRANTE DA EQUIPE RETORNOU AO REFERIDO LOCAL E LOGROU EXITO EM LOCALIZAR AS 03 (TRES) ARMAS DE FOGO:

 01 (UMA) ESPINGARDA, CABAMENTO OXIDADO, 01 (UM) CANO, CALIBRE 22, MARCA ZBROJOVKA, Nº21317, COM CARREGADOR MUNICIADA COM 01 (UMA) MUNIÇÃO CALIBRE 22 INTACTA E ACOPLADA A 01 (UM) SILENCIADOR. 

 01 (UMA) CARTUCHEIRA COM 01 (UM) CANO, CABAMENTO OXIDADO, SEM MARCA E NUMERAÇÃO APARENTES, CALIBRE 22, COM 01 (UM) ADAPTADOR PARA MUINIÇÃO CALIBRE 38, MUNICIADA COM 01 (UMA) MUNIÇÃO CALIBRE 38 INTACTA;

 01 (UMA) ESPINGARDA DE PRESSÃO 5.5MM ADAPTADA PARA CALIBRE 22 MUINICIADA COM 01 (UMA) MUNIÇÃO CALIBRE 22 INTACTA;
      
        INDAGADOS, INFORMARAM QUE ESTAVAM INDO CAÇAR JAVALI.

PERGUNTADO SE HAVIA MAIS ALGUMA ARMA DE FOGO DE PROPRIEDADE DE A.F.S, FUNCIONÁRIO DA FAZENDA SÃO BENTO, LOCAL ONDE ESTAVAM CAÇANDO, NOS INFORMOU QUE POSSUIA MAIS 01 (UMA) ARMA EM SUA RESIDENCIA, ALGUNS METROS DO LOCAL DA ABORDAGEM, DESLOCAMOS ATÉ SUA RESIDÊNCIA ONDE A.F.S NOS ENTREGOU ESPONTANEAMENTE 01 (UMA) ESPINGARDA, DE PRESSÃO 5.5mm ADAPTADA PARA CALIBRE 22 MUNICIADA COM 01 (UMA) MUNIÇÃO CALIBRE 22 INTACTA.

INDAGADOS SE POSSUIAM ALGUM TIPO DE DOCUMENTAÇÃO REFERENTE A PRÁTICA DE CAÇA E DAS ARMAS SENDO INDORMADO QUE NINGUEM POSSUIA CTF E OU PORTE E REGISTRO DAS ARMAS.

DIANTE DOS FATOS FOI DADO VOZ DE PRISÃO EM FLAGRANTE AOS INDIVÍDUOS E CONDUZIDOS A CENTRAL DE FLAGRANTES DE VOTUPORANGA, ONDE FORAM CONFECCIONADOS OS AUTOS DE PRISÃO EM FLAGRANTE, SENDO ARBITRADA FIANÇA DE R$1.000,00 PARA A. F.S. E L. A. M. E TENDO SIDO LIBERADO F. R. S. F. TAMBÉM FORAM LAVRADOS OS RESPECTIVOS AUTO DE INFRAÇÃO AMBIENTAL.

PESQUISADOS OS ANTECEDENTES CRIMINAIS DOS ENVOLVIDOS VIA COPOM INFORMADO QUE 02 INDIVIDUOS TEM PASSAGEM CRIMINAL (NÃO CONSTA O ARTIGO), POREM NÃO SÃO PEOCURADOS.


Mais notícias sobre Polícia

Polícia

Jalesense cai em golpe e perde R$ 5, 3 mil ao comprar celular

Um boletim de ocorrência por estelionato foi registrado na última quinta-feira, 26...


Polícia

Ação conjunta das Polícias Civil e Militar de Jales resulta na prisão de 02 traficantes e apreensão de 10kg de maconha.

Quem andava pelas ruas do centro de Jales no início dessa noite de quarta-feira (25/11)...


Polícia

PM resgata homem sequestrado para ser morto em Araçatuba

A Polícia Militar resgatou um homem após ele ser sequestrado nesta...

Polícia

Jales/Santa Fé do Sul - Golpe dos nudes: entenda a nova prática de extorsão que se popularizou no Brasil

O site A VOZ DAS CIDADES, conversou com o Delegado Higor Jorge de Santa Fé do Sul, que...