Polícia

Viúva diz que secretário de Itapura foi morto a tiros após provocação: 'Por uma banalidade'



A esposa do secretário de Obras de Itapura (SP), que morreu após ser atingido por dois tiros por um policial militar aposentado, disse que o crime ocorreu depois de uma provocação. Velcírio Adalberto Novelli Fabrão, de 58 anos, foi morto na tarde de sábado (9), na prainha do município.

“O que chegou é que a máquina quase tombou e o outro [PM aposentado] estava tirando fotos, provocando, com certeza. Ele infelizmente não aceitava provocação, foi tirar satisfação e nisso meu esposo levou dois tiros à queima roupa. Um no peito e outro nos órgãos vitais e não resistiu. Estamos no chão por saber que tudo isso aconteceu por uma banalidade", diz Genuina Paixão Soares Fabrão.

Genuina Paixão Soares Fabrão, esposa do secretário de Obras de Itapura (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM

Genuina Paixão Soares Fabrão, esposa do secretário de Obras de Itapura (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM

De acordo com o delegado Miguel Gomes da Rocha Neto, a Polícia Civil investiga se o assassinato do secretário de Obras teve motivação política.

"Não sabemos ainda dizer se há uma motivação política ou não. Estamos procurando chegar a esta conclusão, porque a vítima era secretária de Obras de Itapura. A linha de investigação seria em cima da discussão política da cidade", afirma.

De acordo com o boletim de ocorrência, Velcírio foi atingido por dois disparos na região frontal do corpo depois de discutir com o suspeito, que fugiu em seguida.

Moradores que viram o crime acontecer levaram a vítima para o pronto-socorro de Itapura. O homem chegou a ser encaminhado para um hospital de Ilha Solteira (SP), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na noite de sábado.

O policial militar aposentado não foi encontrado. Contudo, a Polícia Civil investiga o crime e tenta localizá-lo.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia