O atual Prefeito Paulinho do Açougue como é conhecido, praticamente teceu elogios a ex-Prefeita Ana Lúcia Módulo, em entrevista radiofônica .
Não era para menos, Ana Lúcia deixou em caixa UM Milhão e Quatrocentos Mil reais, fora os Convênios firmados na administração dela que agora facilitaram a atual Administração.
Aliás por onde quer que nossa reportagem ande, o contrário é sempre visto e falado, grande parte de Prefeitos atuais dizem que pegaram as Prefeituras endividadas e com grande rombos.
Com relação a folha de pagamento que o atual Prefeito diz que baixou, este índice também foi alcançado na Administração de Ana Lúcia,
Existe uma matemática a ser considerada, na pandemia poucos recursos foram enviados aos Municípios.
Se entra pouco recurso o índice da folha de pagamento sobe, se entra mais recurso o índice da folha abaixa e este ano o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e o ICM praticamente dobrou.
Outro fato que contribuiu para que a folha caísse, era de que havia pelo menos dez aposentados que continuavam trabalhando na Prefeitura, por apontamento do Tribunal, a Ex-Prefeita foi obrigada a dispensá-los.
Outro fato que ajudou não só o Prefeito de Vitória Brasil mas outros prefeito, foi a questão da Pandemia.
As creches por exemplo em Vitória Brasil funcionava até 12 horas, sendo obrigado a Administração a pagar horas extras, sem funcionamento das Creches também contribuiu para a queda do índice da folha de pagamento.
Bom, não é a toa que Ana Lucia, hoje representa uma das maiores autoridades Estaduais, Carlão Pignatari, Administrar é para poucos !