Economia

Visando economia, consumidores miram produtos perto do vencimento

Visando economia, consumidores miram produtos perto do vencimento

Para economizar nas compras de supermercado, consumidores do noroeste paulista têm apostado em produtos perto do vencimento e que, por isso, são vendidos mais baratos.

A venda dos "vencidinhos", como são chamados os produtos perto da data de validade, é comum nas capitais e grandes centros, e tem ganhado espaço também nos estabelecimentos de São José do Rio Preto (SP). A medida é para garantir o lucro e evitar o desperdício dos produtos.

Pensando no sucesso dos "vencidinhos", a Vigilância Sanitária de Rio Preto orienta sobre os cuidados necessários durante a compra dos produtos.

Atenção e cuidados
"É sempre preciso ver se a embalagem está integra, se ela não está com algum estufamento ou com a orientação de marcação da indústria danificada, para que assim ele compre um produto que seja certificado pelo fabricante", explica o fiscal sanitário Luis Vani Amaral.

Amaral afirma que, caso o produto esteja dentro do prazo de validade e mantido com as condições especificadas, ele não apresenta nenhum risco ao consumidor, mesmo perto de vencer.

Segundo o diretor executivo do Procon, Jean Dornelas, os supermercados devem prestar esclarecimentos sobre os produtos, como estado de conservação, preço, entre outras condições, e todos os direitos dos consumidores estão mantidos.

Por outro lado, é preciso que o consumidor esteja atento ao preço, prazo de validade, condições do produto, da embalagem, e se ele está disponível para o consumo.



RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais notícias sobre Economia

Economia

Como evitar erros na Declaração do Imposto de Renda

Seja por falta de atenção, por erro ou por falta de documentos, uma das...


Economia

Jales - Confira as Vagas de Emprego

Interessados devem procurar o PAT- Posto de atendimento ao trabalhador de Jales, localizado no...


Economia

Famílias de baixa renda de Jales vão receber lâmpadas de Led mais econômicas

Entre os dias 17 de maio e 3 de junho o município de Jales receberá o Projeto...

Economia

Jales - Confira as Vagas de Emprego para esta segunda-feira (16)

Interessados devem procurar o PAT- Posto de atendimento ao trabalhador de Jales, localizado no...