Só a agora o site A VOZ DAS CIDADES, teve acesso ao vídeo em que um Policial Militar faz pelo menos dois disparos em um homem que estava com uma marreta, segundo a versão da Polícia
A PM envio nota de esclarecimento sobre o ocorrido:
Mesmo após o policial tentar verbalizar por diversas vezes para que o indivíduo soltasse a marreta, o que não foi atendido, tendo o indivíduo se aproximado colocando em risco o policial, que para cessar a injusta agressão, necessitou efetuar disparos na direção de V.B.A. alvejando-o na região do tórax', diz a nota.
O 16º Batalhão de Polícia, sediado em Fernandópolis, enviou nota sobre a morte de um servente de pedreiro, ocasionada por tiros de um policial, na noite de sexta-feira, 19.
CONFIRA O TEXTO NA ÍNTEGRA
Em 19 de fevereiro por volta de 18h40min, durante diligência em apoio a uma ocorrência de acidente de trânsito, a patrulha da Atividade Delegada se deparou com as pessoas envolvidas defronte à residência de uma delas.
Ao ser perguntado sobre o envolvimento no acidente, o indivíduo identificado como V.B.A, ficou extremamente alterado e passou a desacatar os policiais, resistindo à abordagem.
O homem entrou em luta corporal com o policial tendo ambos caídos ao solo, momento em que uma mulher, identificada com M.S. também agrediu o policial, desferindo chutes na cabeça, vindo a lhe causar lesões corporais. V.B.A, que possui antecedentes criminais, conseguiu se desvencilhar do policial e apossou-se de uma marreta, voltando em direção do policial para tentar golpeá-lo.
Mesmo após o policial tentar verbalizar por diversas vezes para que o indivíduo soltasse a marreta, o que não foi atendido, tendo o indivíduo se aproximado colocando em risco o policial, que para cessar a injusta agressão, necessitou efetuar disparos na direção de V.B.A. alvejando-o na região do tórax.
Imediatamente foi solicitada a equipe do SAMU que prestou os primeiros socorros, porém o V.B.A. entrou em óbito no local.
Ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes de Fernandópolis, bem como foi instaurado Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias da ocorrência.
O caso foi registrado como homicídio simples e legítima defesa, mas segue sendo investigado após a avaliação do vídeo.