Polícia

Vídeo - Procura-se: Tambores de Lixo Desaparecidos em Jales!



Jales, terra pacata do interior paulista, acaba de entrar para a lista de cidades com os crimes mais inusitados do Brasil.

Entre as ruas 12 e 10, um mistério vem intrigando os moradores: os tambores de lixo estão desaparecendo. Isso mesmo! Não são joias raras, não são botijões de gás, nem bicicletas elétricas... são tambores de lixo! E o caso já tem até suspeito: um sujeito de picape Fiat, flagrado por câmeras de segurança em plena ação criminosa.

Os furtos, que já aconteceram pelo menos três vezes nas últimas madrugadas, deixaram os moradores perplexos e, claro, sem onde descartar os resíduos. "Eu nunca pensei que um tambor de lixo fosse artigo de luxo!" declarou um dos afetados, tentando conter o riso diante da situação inusitada.

As teorias sobre o destino dos tambores são as mais variadas. Alguns acreditam que o indivíduo tenha uma coleção pessoal de tambores – afinal, cada um tem seu hobby, né? Outros sugerem que possa ser um esquema sofisticado de reciclagem ilegal. E há ainda quem acredite que os tambores estejam sendo vendidos no mercado negro do lixo (se é que isso existe!).

O caso já virou motivo de piadas nas redes sociais, com memes e até sugestões de que os moradores instalem rastreadores nos tambores ou, quem sabe, coloquem placas de "Proibido Sequestrar" neles.

"Se continuar assim, vamos ter que passar a corrente e cadeado no tambor, igual fazem com bicicleta!", brincou outra moradora.

Enquanto o mistério dos tambores desaparecidos continua, os moradores pedem encarecidamente: se você vir um tambor de lixo perdido por aí, sem lar, sem rumo, denuncie!

Jales quer seus tambores de volta. E ao sujeito da picape Fiat, um recado: há formas mais nobres de se reciclar na vida!

A qualquer momento, novas atualizações sobre essa saga surreal do interior paulista. Fique atento!


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia