Curiosidades

Vídeo mostra carro que cai de 2º andar de loja e atinge recepcionistas; veja



Brasil Urgente teve acesso a imagens do momento em que um carro caiu desabou dentro de uma concessionária no centro de São Paulo na manhã nesta segunda-feira (27). Três pessoas ficaram feridas no incidente.

O veículo despencou do segundo andar da loja, no bairro de Santa Cecília, e atingiu duas recepcionistas, de 19 e 22 anos. Pela gravação, é possível notar as duas observando a queda do carro e tentando se proteger, mas não havia tempo ou espaço.

O automóvel, um Volkswagen Voyage de cerca de 950 kg, girou no ar e caiu sobre o balcão no qual as duas estavam. Elas foram atingidas pelo para-choque. O funcionário que dirigia o carro não possuía Carteira Nacional de Habilitação.

“Ele estava trabalhando para uma empresa terceirizada que lava veículos. Ele foi subir o carro, já lavado, no mezanino. De lá, não se sabe o porquê, perdeu o controle do veículo”, explicou o delegado Roberto Monteiro, da Polícia Civil de São Paulo.

“(Pelo fato de) ele não ser habilitado, não possuir a expertise, o conhecimento suficiente para dirigir veículo, ele coloca em perigo a vida de outras pessoas ou a integridade física dessas pessoas. Então, nós temos que apurar se houve negligência, imperícia ou imprudência. Nós estamos então começando ainda, neste inquérito policial, a apurar essas circunstâncias do crime de lesão corporal culposa”, acrescentou.

O motorista ficou gravemente ferido, com múltiplas fraturas, e foi internado no Hospital das Clínicas. Na mesma unidade de saúde, uma das recepcionistas também permanece em estado grave. A outra jovem foi socorrida com escoriações à Santa Casa, e não corre risco de morte.

Com a informação da Polícia Civil de que o funcionário não tinha habilitação para dirigir, o Brasil Urgente pediu um posicionamento da Volkswagen sobre o ocorrido. No entanto, até o fechamento desta reportagem, não houve retorno.

Veja também


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Curiosidades