Geral

VÍDEO – LULA CALADO EM DEPOIMENTO



Lula foi chamado a depor pelo delegado Filipe Pace, da Polícia Federal em Curitiba, no inquérito que desencadeou hoje na Operação Pentiti.

Na representação da PF, Lula é citado em diversos momentos por sua relação com André Esteves, fundador e sócio da BTG Pactual, que, segundo Palocci em delação, tinha criado uma “conta” para o ex-presidente a fim de controlar os recursos que ele recebia.

O ex-presidente se manteve calado, seguindo recomendação dos advogados. Disse apenas que vai se pronunciar no “tempo certo”.

“Eu já prestei muitos depoimentos, e eu tenho dito em todos os depoimentos que, se tem um brasileiro entre os 210 milhões de brasileiros que quer a verdade absoluta, sou eu. Estou preso aqui, inocente, eu sei quem foi que mentiu no processo, e eu vou provar isso ao longo da história. Vontade de falar, gravado, em televisão ao vivo, é tudo o que eu quero na vida, é a oportunidade que eu quero. Mas, seguindo a orientação do advogado, em função do processo no Supremo Tribunal Federal, eu, hoje, não responderei.”


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Geral