Polícia

VÍDEO: Estilo 'John Wick', veterano da Rota levou 3 segundos para matar ladrões na Dutra



O vetereano de elite da Rota, da Polícia Militar paulista, levou três segundos para atirar nos ladrões, a partir do momento em que anunciaram o assalto. O caso aconteceu na tarde de sábado (11), na rodovia Presidente Dutra, na zona norte da capital paulista. As cenas gravadas por outros motoristas lembram as de um filme de ação, como a saga do personagem John Wick.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

De acordo com o registro oficial, o subtenente aposentado Alexandre de Oliveira Papa, 54, ex-integrante da Rota, dirigia pela Dutra em uma moto BMW, acompanhado da mulher, quando foi abordado por dois criminosos armados. Papa decidiu reagir.

Como uma espécie de John Wick, protagonista da franquia estrelada por Keanu Reeves, o PM sacou a pistola e atirou várias vezes contra os dois suspeitos. Após derrubar os dois, Papa avançou em direção ao primeiro suspeito e fez dois disparos na direção da cabeça --o homem então parou de se mover.

Leia novamente: VÍDEO: PM aposentado tem dia de 'John Wick', reage a assalto e mata ladrões na Dutra

Na sequência, o policial seguiu rumo ao segundo suspeito que, ainda caído, erguia uma das mãos para o alto, como querendo dizer que se rendia. O PM fez dois disparos na direção da cabeça deste homem que, mesmo ferido, conseguiu se levantar e iniciou luta corporal com Papa.

Outros motociclistas tentaram ajudar o policial. A luta corporal só terminou quando Papa disparou mais duas vezes na direção do suspeito, que, enfim, caiu imóvel.

Comemoração e tristeza
A reação do PM aposentado coincidiu com a data em que os policiais comemoram o Dia do Veterano. Por outro lado, a investigação aponta que um dos assaltantes mortos seria filho de um sargento da PM ativo de SP.

As armas usadas pelos criminosos, um revólver calibre .38 e uma pistola .380, tinham numeração raspada. A moto utilizada pela dupla havia sido roubada no dia anterior em Atibaia.

Uma equipe de socorro foi enviada ao local, mas o médico constatou a morte dos homens. O policial e as outras vítimas não se feriram.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia