Uma revelação surpreendente mexeu com o cenário polêmico entre o blogueiro Sebastião Geraldo (155), mais conhecido como Flávio Sanches, ou "155".
Em um vídeo publicado e rapidamente apagado das redes sociais, o blogueiro admitiu algo que não esperava:
Betto Mariano fala 75% de verdades sobre minhas acusações. A admissão, ainda que parcial, foi considerada por muitos como um verdadeiro tiro no pé.
O vídeo, que chegou a circular por algumas horas antes de ser excluído, trazia o blogueiro tentando explicar as desavenças que ele passou a ter com Betto Mariano. Segundo as justificativas apresentadas pelo adversário não passam de mais mentiras. "Rogério Mariano, meu primo, é ou era um político como qualquer outro, sujeito a críticas, mas sempre sem fundamentos ou provas por parte de Sebastião Geraldo".
Sebastião Geraldo tem histórico conhecido por publicar informações falsas. Entre as acusações mais graves e infundadas feitas por ele está a de que Betto Mariano teria agredido a própria mãe fisicamente e, por isso, teria acabado na delegacia.
"É óbvio que é mentira. Se ele tivesse algum boletim de ocorrência ou processo comprovando isso, já teria mostrado. Mas não o faz porque nunca existiu tal fato",
Diante da calúnia, uma queixa-crime foi aberta contra Sebastião Geraldo, com audiência marcada para março deste ano.
Recentemente, abri outra queixa-crime, após o blogueiro afirmar que EU teria sido pego furtando laranjas. "Mais uma vez, ele não poderá provar. Assim como não conseguiu em outras situações".
As acusações de Sebastião Geraldo incluem também alegações infundadas envolvendo a Santa Casa de Jales, mas tudo isso, está sendo devidamente encaminhado à justiça.
"Enquanto ele faz calúnias, nós respondemos com processos"
Por outro lado, as acusações contra o próprio blogueiro 155 não são poucas, e estão bem documentadas. Entre os processos que constam no Tribunal de Justiça de São Paulo, disponíveis para consulta pública, estão denúncias por furto qualificado, estelionato e maus-tratos. "Contra documento, não há argumento", pontua Betto.
No vídeo agora apagado, Sebastião Geraldo tentou se passar por vítima, uma estratégia já conhecida de quem evita o confronto direto com a verdade. O blogueiro (155/171) também tem o hábito de negar direitos de resposta.
"Ele não aguenta ouvir a verdade sobre o seu passado sujo"
O ponto mais emblemático do vídeo foi a confissão do próprio blogueiro ao dizer que 75% do que Betto Mariano diz contra ele é verdade. "É claro que é 100%", rebateu Betto. "Mas já é um avanço vindo de alguém com tão pouca inteligência. Ele mesmo se entregou."
o blogueiro 155 tenta esconder sua própria história, seguimos firme, munido de documentos e processos, para mostrar quem realmente está falando a verdade. E, como diz o ditado, "o peixe morre pela boca".