Cidades

Vice-prefeita Marynilda Cavenaghi participa de visitas a obras da Sabesp



Na manhã de quarta-feira, 3 de agosto, a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi Nacca participou de reunião na sede da Sabesp de Jales, além de comparecer a visita a obras da concessionária de serviços públicos de saneamento básico.

 

Acompanhando o Diretor dos Sistemas Regionais da Sabesp, Antonio Carlos Teixeira – o Carlão, as visitas também contaram com a presença do superintendente da companhia, Antônio Rodrigues da Grela Filho - o Dalua; do gerente regional da concessionária, Gilmar Rodrigues de Jesus; do assessor executivo da empresa, Paulo Barreto; do gerente do setor técnico da companhia, César Alves Vieira; da gerente do setor administrativo, Sandra Regina Mazeti Cavenaghi e do secretário municipal de administração, Reginaldo Viota.

 

O encontro teve início na sede da concessionária, onde a vice-prefeita agradeceu os serviços prestados ao município. “É de nosso conhecimento o trabalho fundamental que a Sabesp presta em Jales e região. Todos os investimentos são pensados no bem-estar da população, com um trabalho impecável no que diz respeito a distribuição de água potável e tratamento de esgoto do nosso município. Só temos a agradecer por poder contar com a companhia”, afirmou Marynilda.

 

O roteiro ainda contou com visita ao Poção 3, localizado na Bacia Turvo/Grande, entre Jales e Urânia, em uma área de 1.500 m². O Poção, com profundidade de 1.415 metros, já foi perfurado e a vazão do teste foi de 400 mil litros por hora. As obras complementares do local incluem um reservatório com capacidade para 500 mil litros, torres de resfriamento, estações elevatórias de água, automação, edutor, bombas, instalações hidráulicas e elétricas.

 

Para finalizar, a comitiva esteve presente no Centro de Reservação CR2, instalado pela Sabesp na Marginal Ayrton Senna, no Distrito Industrial III. O reservatório metálico apoiado tem capacidade de 1 milhão de litros e garantirá o abastecimento para aproximadamente 6.000 residências em diversos bairros da cidade.

 

De acordo com o gerente regional da Sabesp, Gilmar Rodrigues de Jesus, essas grandes obras, orçadas em aproximadamente R$ 10 milhões, garantirão o abastecimento de água para Jales, Urânia e Santa Salete para os próximos vinte anos.

 

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades