Cidades

VEREADORES SE REUNEM COM SECRETÁRIA DE SAÚDE PARA DISCUTIR NECESSIDADES NAS UNIDADES BÁSICAS



Os vereadores Hilton Marques (PT) e Carol Amador (MDB) se reuniram na última terça-feira (07), junto a Secretária de Saúde Nilva Gomes Rodrigues de Souza, para apresentar um relatório de visitas produzido pelos dois vereadores com base nas visitas realizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. 


As visitas foram realizadas durante o ano, em todos bairros da cidade, acompanhando de perto a realidade de cada uma delas, bem como as necessidades existentes, nas áreas internas e externas, principalmente em relação a infraestrutura.  

Durante as visitas os vereadores identificaram a necessidade de reformas internas e externas em várias unidades, sendo alguns prédios muito antigos e outros novos que já apresentam problemas também como umidades e rachaduras. 

 A Vereadora Carol Amador destacou que as visitas visavam justamente conhecer de mais próximo a realidade de cada unidade, seja na infraestrutura e também na dinâmica de funcionamento das unidades, justamente aprofundando o diálogo com os servidores que estão nas unidades.  

O Vereador Hilton Marques enfatizou que é de grande importância realizar estas visitas, pois justamente através delas, identificaram também a necessidade de no mínimo haver a construção de duas novas unidades de saúde, uma no Jardim Oiti e outra em torno do Jardim São Gabriel, para que possa dividir a população que é atendida hoje na Unidade Básica de Saúde - Dr. Shiguero Kitayama que atende uma grande população e desta forma, e diminua a fila dando mais agilidade para a população nestes setores da cidade. 

Ambos vereadores destacaram a importância destas visitas e do diálogo com a Secretária de Saúde, pois é uma forma de contribuir com a administração da cidade. Sendo assim foi feito o protocolo com o resultado destas visitas, deixado registrado o nosso ponto de vista sobre cada uma destas unidades naquele momento.  

Image alt Image alt Image alt

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades