Política

Vereadores pedem informações sobre possível fechamento da Delegacia da PF em Jales

1) O Departamento de Polícia Federal estuda fechar a delegacia na cidade de Jales-SP?

Vereadores pedem informações sobre possível fechamento da Delegacia da PF em Jales

Os Vereadores Hilton Marques e Ricardo Gouveia, somaram esforços para pedir informações as suas Lideranças para confirmar possível fechamento da Delegacia da Polícia Federal em Jales.

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO Nº , DE 2020 (Do Sr. Alexandre Padilha)

Requer ao Ministério da Justiça informação a respeito do possível fechamento da delegacia da Polícia Federal na cidade de Jales-SP.

O Requeiro a Vossa Excelência, com base no art. 50, § 2º da Constituição Federal, e na forma dos arts. 115 e 116 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, as seguintes informações do Ministério da Justiça:

1) O Departamento de Polícia Federal estuda fechar a delegacia na cidade de Jales-SP?

2) Em caso positivo, que estudos técnicos embasam a iniciativa de fechamento da Delegacia?

Enviar, caso existam, cópias de notas técnicas e demais documentos que justificam a desinstalação da Delegacia na cidade de Jales e qual plano de transferência das investigações em curso, bem como dos servidores que lá atuam?

JUSTIFICAÇÃO

Matéria do jornal Tribuna de Jales do dia 25.07.2021 soltou matéria afirmando a existência de uma possível tentativa de fechar a delegacia da DPF na cidade de Jales.

No mesmo sentido, recebi dia 20 de julho ofício do ilustre vereador Hilton Marques, do PT de Jales, dando conta da mesma preocupação.

Vejamos matéria que saiu no Jornal de Jales1 :

CONTRAMÃO – Outro vereador que se mexeu foi Hilton Marques (PT). Também com data de 20 de julho, ele enviou ofício especial ao deputado federal petista Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde.

Na mesma linha do colega do PP, o edil do PT mostra preocupação com a boataria, lembra a importância da corporação em termos regionais e enfatiza que a articulação da PF com as demais forças de segurança locais e regionais tem resultado em avanços positivos no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado.

MAIS DO MESMO – Em outro trecho de seu ofício, Hilton pontua: “a preocupação com este boato vem justamente de encontro ao que temos visto no cenário estadual e até mesmo nacional: governos fecham delegacias para enviar o seu efetivo para delegacias em cidades maiores ou que pelo menos entendem serem importantes”.

Foi uma alusão direta ao zumzum segundo o qual a equipe de trabalho de Jales seria absorvida pelas delegacias da PF de São José do Rio Preto e Araçatuba.

Diante desses fatos e verificado ser o tema de amplo interesse do Congresso Nacional, de suas Casas e Comissões a teor do quanto disposto no art.116 do RICD, com a urgência que se faz necessária, requeiro as informações aqui solicitadas. Sala das Sessões, 3 de agosto de 2021

ALEXANDRE PADILHA

Deputado Federal PT/SP

Confira o requerimento


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.


Mais notícias sobre Política

Política

Pesquisa mostra Lula com 25 pontos a frente de Bolsonaro

Divulgada pesquisa do instituto Datafolha nesta sexta-feira (17) pelo...


Política

Brasília terá esquema especial para atos de 7 de setembro

A região central de Brasília terá reforço no policiamento nos...


Política

Primeiro ex-prefeito da história de Santa Fé do Sul a ter contas rejeitadas

Ex-prefeito Ademir Maschio teve contas rejeitadas em Sessão Extraordinária, na...

Política

Jales - Vereador Ricardo Gouveia pede liberação de recurso para APAE

O Vereador Ricardo Gouveia, está pedindo ao Deputado Carlão Pignatari, a...