Política

Vereadores de Jales aprovam PL que obriga divulgação de vacinados contra a Covid 19



O projeto de Lei 10/2021 de autoria do vereador Hilton Marques, institui a publicação de lista de munícipes vacinados em Jales contra o COVID-19 foi aprovado na primeira sessão de trabalhos oficiais que aconteceu nesta segunda-feira (01).

O Projeto de lei poderia seguir os ritos normais na Câmara Municipal, porém houve um pedido de urgência especial por parte do vereador do qual teve o apoio de todos vereadores, tanto para o requerimento de urgência especial, quanto para a aprovação que aconteceu de forma unânime por todos os dez vereadores.

Segundo Hilton Marques, o projeto dá uma resposta rápida do legislativo a população, propondo mais transparência sobre a vacinação local no combate ao COVID19, sendo ainda de exemplo diante de casos de corrupção ocorridos durante a aplicação deste plano nacional e estadual de vacinação que já escancarou estados e municípios em todo Brasil, inclusive, a Policia Federal recebeu denúncias em nosso no município.

Hilton Marques ainda completou: “Projetos assim nos traz clareza, nos dá condições de fiscalização e principalmente transparência com a nossa população, todos aqui certamente foram cobrados nas ruas, foram especulados sobre a investigação da Polícia Federal, esta é uma resposta rápida e efetiva que entregamos para nossa sociedade”.

O projeto de lei obriga as informações serem divulgadas oficialmente no site da Prefeitura de Jales, na aba da secretaria de Saúde, trazendo informações como: Gênero, Idade, Profissão, se faz parte de Grupo de Risco, lote de vacinas usado e também local que foi realizada a vacinação. 

Os vereadores favoráveis ao projeto foram: Andrea Moreto, Bismark, Bruno de Paula, Carol Amador, Elder Mansueli, Hilton Marques, João Zanetoni, Ricardo Gouveia, Riva Rodrigues, Vanderley Vieira. 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Política