Política

Vereador Hilton Marques tenta intermediar ajuda para Santa Casa com Iamspe

De acordo com a Mesa Administrativa da instituição, o atraso e a defasagem afetam o fluxo de caixa do hospital, que cumpre com seu compromisso contratual, não tendo o retorno do repasse financeiro pelo IAMSPE nas datas combinadas

O vereador Hilton Marques (PT) esteve em São Paulo nesta última quinta-feira (02/06) junto com o Deputado Estadual Paulo Fiorilo (PT) e a Clair Scatena – Presidente da Comissão Consultiva Mista Municipal – IAMSPE para reunião com o Superintendente do IAMSPE, o senhor Dr. Wilson Modesto Pollara. A agenda foi realizada através do mandato do Deputado Fiorilo, que atendeu rapidamente o pedido do vereador.  

Na oportunidade o Vereador esteve levando a conhecimento direto do superintendente a situação entre a Santa Casa de Jales, da qual foi divulgada em nota a imprensa nos últimos dias que reivindica alguns repasses referente ao convênio realizado com o IAMSPE.  

O vereador além de apresentar os números conflitantes, também apresentou junto a Clair reivindicações antigas para melhorar e ampliar o atendimento aos servidores estaduais e diminuir a fila de espera. Clair explanou a necessidade de atender de forma mais rápida os usuários e que precisaria ampliar a condição de credenciamento de mais clínicas, bem como, criar atendimentos como da fisioterapia. Além de ser importante haver também o atendimento a Emergência, sendo que de Santa Fé do Sul até São José do Rio preto, somente Jales ainda não efetua este tipo de atendimento.  

O superintendente do IAMSPE Dr. Wilson Pollara ouviu atentamente todos os pontos apontados e se comprometeu em tentar solucionar a maioria deles. Diante daquilo que pode ser ampliado e melhorado diante dos servidores se comprometeu em realizar a abertura de credenciamento para novas clínicas e também para atendimento relacionado a fisioterapia. Em relação ao teto hoje que a Santa Casa de Jales tem de R$ 150 mil reais, será ampliado para R$ 190 mil reais. Em relação a emergência, disse que por parte do IAMSPE tem total apoio para implementação dos atendimentos, ficando apenas a cargo da Santa Casa de Jales aceitar para a efetivação da prestação dos serviços. 

Sobre a Santa Casa, o superintendente já complementou que houve já alguns repasses relacionados aos conflitos existentes, porém que ainda precisa-se olhar mais detalhadamente para cada ponto, principalmente relacionadas  as glosas, que são justamente pagamentos que tem suas justificativas, ou são procedentes ou considerados improcedentes. Cada situação precisa ser vista de perto, o IAMPSE esta a disposição para estreitar esta comunicação e alinhar estas informações. 

Após a reunião, o Vereador Hilton Marques comentou que a agenda realizada, foi muito positiva e que estará em diálogo com a direção da Santa Casa de Jales e junto a Comissão que representa os servidores estaduais que tem como presidente a Senhora Clair Scatena para tentar avançar diante daquilo que foi colocado como disponível em São Paulo pelo próprio superintendente. O Deputado Paulo Fiorilo foi muito importante neste processo, além de abrir a agenda diretamente e estar sempre conectado com nosso mandato a sua presença foi deu ainda mais peso nas reinvindicações apresentadas. 

 



RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais notícias sobre Política

Política

Jales - "nós temos que começar a bater toda semana e fazer boicote aos postos de combustíveis"

Ontem o clima esquentou na Câmara Municipal de Jales,...


Política

Itamar Borges participa do Dia de Campo do Projeto SemeAr

O deputado estadual Itamar Borges esteve nesta sexta-feira, 1/7, em Caconde, região de...


Política

Com Itamar Borges, Pitangueiras recebe Retroescavadeira e Caminhão Basculante pelo Programa Nova Frota SP

    A cidade de Pitangueiras, por meio do...

Política

Em Rio Preto, Itamar Borges participa do Ciclo de Debates do Tribunal de Contas de SP

O deputado estadual Itamar Borges esteve em São José do Rio Preto, nesta...