Direito

VEREADOR ELDER MANSUELI ALEGA “ESTADO DE ÂNIMO ALTERADO” PARA JUSTIFICAR XINGAMENTOS CONTRA PREFEITO



Relembre as belas palavras do Vereador

 

A matéria é do Blog do Cardosinho

O julgamento da ação de indenização por danos morais ajuizada pelo prefeito Luís Henrique Moreira(PSDB) contra o vereador Elder Mansueli(PODE) poderá ocorrer a qualquer momento, uma vez que o nobre edil já apresentou sua defesa e o processo se encontra concluso para sentença.

Como se sabe, LH está pleiteando uma indenização no valor de R$ 10 mil e segundo setores da imprensa local, pretende doar o dinheiro para entidades sociais da cidade, caso a ação seja julgada procedente pela Justiça.

Na defesa protocolada há alguns dias, Elder Mansueli – que chamou o prefeito de “vagabundo” e “moleque” em vídeo postado em suas redes sociais – argumentou que suas críticas contra LH não foram de ordem pessoal.

A diarreia verbal do vereador foi, segundo sua defesa, uma maneira de defender os comerciantes locais, atingidos por dramática crise financeira e pelas medidas restritivas determinadas pelo prefeito para deter o coronavírus.

Em sua defesa, Elder reconhece que suas palavras foram “extremamente mal escolhidas”, mas alega que se encontrava com seu estado de ânimo bastante alterado. Ele – que, além de vereador, é comerciante – estaria indignado pelo fato de o prefeito não ter cumprido uma suposta promessa com relação ao funcionamento do comércio.

O vereador lembrou, por fim, que se retratou publicamente em pedido de desculpas lido durante a sessão da Câmara, dois dias depois das “críticas”.

Na época o Vereador desafiou inclusive a Justiça repetindo várias vezes..."Pode Processar, processa EU "


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Direito