Cidades

Veja as últimas notícias sobre o coronavírus nas regiões de Rio Preto e Araçatuba

Contrariando tudo o que especialistas e autoridades sanitárias do país e do mundo inteiro vêm pregando como forma de evitar que o novo coronavírus se espalhe, o presidente Jair Bolsonaro criticou, em pronunciamento na noite desta terça-feira (24) em rede nacional de televisão, o pedido para que todos aqueles que possam fiquem em casa.

Veja as últimas notícias sobre o coronavírus nas regiões de Rio Preto e Araçatuba

Discurso de Bolsonaro sobre coronavírus

Contrariando tudo o que especialistas e autoridades sanitárias do país e do mundo inteiro vêm pregando como forma de evitar que o novo coronavírus se espalhe, o presidente Jair Bolsonaro criticou, em pronunciamento na noite desta terça-feira (24) em rede nacional de televisão, o pedido para que todos aqueles que possam fiquem em casa.

Bolsonaro culpou os meios de comunicação por espalharem, segundo ele, uma sensação de "pavor". E disse que, se contrair o vírus, não pegará mais do que uma "gripezinha".

Em carta conjunta, secretários estaduais de saúde do Brasil criticaram, nesta quarta-feira (25), o pronunciamento do presidente.

"Infelizmente o que vimos em seu pronunciamento foi uma tentativa de desmobilizar a sociedade brasileira, as autoridades sanitárias de todo o país", diz trecho da carta no site do Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

O presidente Jair Bolsonaro cumprimentou apoiadores de longe ao sair do Palácio da Alvorada, nesta sexta (13)

O presidente Jair Bolsonaro cumprimentou apoiadores de longe ao sair do Palácio da Alvorada, nesta sexta (13) (Foto: Mateus Bonomi/Agif/Estadão Conteúdo)

Há 3 minutos

DESTAQUE

Rio Preto tem oito casos confirmados de coronavírus

São José do Rio Preto (SP) pulou de cinco para oito os casos positivos de coronavírus, de acordo com a Secretaria de Saúde em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (24).

A secretaria investiga se esses três novos casos confirmados, os pacientes pegaram em Rio Preto ou se viajaram para algum lugar e contraíram o vírus.

A cidade também teve um aumento no número de casos notificados, pulando de 120 para 176 notificações. Vinte casos foram descartados para Covid-19.

Calamidade pública por causa do Covid-19

O prefeito Edinho Araújo decretou nesta terça-feira (24) estado de calamidade pública em São José do Rio Preto (SP) em mais uma ação para combater o coronavírus.

Há 15 horas

Potirendaba faz blitz contra o coronavírus

A Prefeitura de Potirendaba (SP) está fazendo uma blitz nas entradas da cidade com agentes de saúde e guardas municipais para combater o coronavírus. Os agentes estão medindo a temperatura de quem entra e sai da cidade.

A ação é feita na estrada vicinal e todos os motoristas são parados. Os agentes questionam também se estão com sintomas, e se tiver, é encaminhado para as unidades de saúde da cidade. Potirendaba não registra nenhum caso, positivo ou suspeito, de Covid-19.

Há 15 horas

Cadastramento para receber Kit Alimentação Escolar

As escolas e creches públicas de São José do Rio Preto (SP) começaram a fazer o cadastramento dos alunos que vão precisar do Kit Alimentação Escolar durante o período de isolamento domiciliar por causa do coronavírus.

Ao todo são 145 escolas e creches. A ação da prefeitura é para garantir alimentação aos estudantes que, muitas vezes, não têm condições de fazer a alimentação em casa. A solicitação deve ser feita na unidade escolar onde a criança está matriculada, mediante preenchimento de formulário.

Há 16 horas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Crédito em época de coronavírus

O Banco do Povo de São José do Rio Preto (SP) concedeu abertura de linhas de crédito especiais como forma de amenizar eventuais problemas financeiros de microempresários e empreendedores devido ao coronavírus.

Ao todo serão R$ 25 milhões em linhas de microcrédito para empreendedores de pequenos negócios. A linha de microcrédito terá redução da taxa de juros de 1% para 0,35% ao mês. O prazo para pagamento passa de 24 para 36 meses, já incluindo o prazo de carência, que também aumenta de 60 para 90 dias.

Estas condições serão válidas até o dia 30 de abril, podendo ser prorrogada. Para saber mais sobre as linhas de crédito em Rio Preto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico trabalha por meio de agendamento, pelos telefones: (17) 3203 1222 ou 3203 1383 ou pelo e-mail: saladoempreendedorsjrp@gmail.com.

Há 16 horas

Unidades do Sesc à disposição contra o coronavírus

O Sesc São Paulo colocou à disposição do poder público a estrutura física de suas unidades - incluindo as da região noroeste paulista - para as necessidades decorrentes da pandemia de coronavírus. Os locais poderão ser usados para abrigar, por exemplo, a campanha de vacinação contra o vírus influenza ou até servir de hospital de campanha. As unidades estão fechadas por tempo indeterminado ao público para tentar conter o Covid-19.

Há 17 horas

Rio Preto tem o quinto caso positivo de coronavírus

A Prefeitura de São José do Rio Preto (SP) confirmou, na noite desta segunda-feira (23), o quinto caso positivo para coronavírus (Covid-19) na cidade.

Segundo a Secretaria de Saúde, o quinto caso confirmado é de um homem de 35 anos e foi diagnosticado pelo laboratório do Hospital de Base (HB).


Mais notícias sobre Cidades

Cidades

CAMPANHA “JALES SEM FOME” JÁ BENEFICIOU MAIS DE 385 FAMÍLIAS

Mesmo em tempos difíceis, a solidariedade pode fazer a diferença. E dessa forma, a...


Cidades

Jales - Vereador Macetão pede providência ao MP em relação ao Kit Merenda Escolar.

O Vereador Luiz Henrique Viotto (Macetão) enviou requerimento ao Ministério...


Cidades

Votuporanga - Prefeito flexibiliza Comércio em novo Decreto

 Novo decreto foi publicado em edição extra do diário oficial nesta...

Cidades

DEPUTADO ESTADUAL PEDE SUSPENSÃO DAS PRESTAÇÕES DA CDHU DURANTE PANDEMIA

E o deputado Itamar Borges já tratou de...