Saúde

VACINAS CHEGAM A JALES E SAÚDE PRETENDE INICIAR VACINAÇÃO AINDA HOJE



A Secretaria Municipal de Saúde recebeu, por volta das 15:00 horas desta quarta-feira, a primeira remessa de vacinas contra a covid – a Coronavac – para iniciar a vacinação em Jales.

Segundo informou a enfermeira Renata Rachielli, responsável pelo setor de vacinação da Secretaria, Jales recebeu 920 unidades, que já foram devidamente acondicionadas em refrigeradores, como mostra a foto acima, em que aparecem o secretário de Saúde, Alex Kitayama, e o presidente do Conselho de Saúde, José Célio Martini.

Renata esclareceu que as vacinas serão insuficientes para vacinar todos os profissionais da saúde da cidade – que são cerca de 2.500 – de forma que serão priorizados os profissionais que estejam atuando na linha de frente do combate à covid.

“Eu quero pedir a compreensão da população, principalmente aqueles que seriam vacinados na primeira fase da imunização – profissionais de saúde, idosos acima de 75 anos e indígenas – porque neste primeiro momento não será possível vacinar a todos. Nós vamos seguir as orientações que estão chegando da Diretoria Regional de Saúde e vacinar apenas os profissionais da linha de frente”, explicou Renata.

A enfermeira confirmou, também, que a vacinação deverá começar ainda nesta quarta-feira.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Saúde