Cidades

Vacinação contra o Sarampo e atualização de caderneta continua em Jales

De acordo enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Jales, Renata Forti Rachieli, o Dia D foi positivo.

Vacinação contra o Sarampo e atualização de caderneta continua em Jales

A Secretaria Municipal e Saúde de Jales prossegue com a campanha de vacinação contra o sarampo, iniciada no dia 10 de fevereiro. No último sábado (15), o município promoveu o Dia D, quando as unidades de saúde que possuem sala de vacinação estiveram abertas das 8h às 16h para realizar a imunização.

Do público alvo da primeira etapa da campanha, crianças e jovens com idades entre 5 e 19 anos, 618 pessoas que compareceram às unidades de saúde, destas, somente 18 precisaram receber a dose do imunológico. Além da tríplice viral, que imuniza contra o sarampo, caxumba e rubéola, estavam disponíveis a vacina contra febre amarela e demais que fazem parte do calendário nacional de vacinação.

De acordo enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Jales, Renata Forti Rachieli, o Dia D foi positivo. “Embora o número de doses distribuídas contra o sarampo não tenha sido muito grande, foi possível atualizar a carteira vacinal de muitas pessoas que buscaram as unidades de saúde, isto porque toda pessoa que compareceu a uma unidade de saúde teve seu histórico vacinal analisado e colocado em dia”, ressaltou.

Quem não conseguiu se vacinar no Dia D, tem até 13 de março para ir a um posto de saúde, durante a semana, das 8h às 16h. Esta primeira etapa da vacinação contra o sarampo ocorre de forma seletiva para pessoas de 05 a 19 anos. Também continua, por demanda espontânea, a atualização da situação vacinal da população de 6 meses a 59 anos de idade. A orientação é para levar a carteira de vacinação para que um profissional verifique a necessidade de aplicação, documento de identificação e o cartão SUS.

O objetivo da campanha é manter cobertura vacinal contra a doença e visa interromper a circulação do vírus do sarampo e proteger os grupos mais acometidos pela doença em todo o país.

 

Serviço:

Campanha nacional 2020 de vacinação contra o sarampo - 1ª etapa

Data: 10/02 a 13/03

Público-alvo: crianças e jovens de 5 a 19 anos de idade

Atualização Vacinal: população de 6 meses a 59 anos de idade

Onde: Unidades de Saúde do Jardim Paraíso, Jardim São Jorge, Jardim Arapuã, Jacb, Roque Viola, Jardim Municipal, Jardim Trianon (Rural) e Núcleo Central de Saúde (Centro)

Horário de Atendimento: 8h às 16h


Mais notícias sobre Cidades

Cidades

Com 05 casos descartados e 13 aguardando resultado, foi pouco prático as respostas do Instituto, continuamos no escuro

Apesar de dizerem que os resultado costumam sair no máximo...


Cidades

Universidade Brasil emite nota sobre fechamento da Medicina

A reitoria da Universidade Brasil emitiu nota oficial sobre a decisão do MEC em fechar o...


Cidades

Polícia Militar de Jales prende dois traficantes no Jardim São Gabriel

No início da noite de terça-feira, por volta das 19:30h, policiais militares de...

Cidades

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE APOIA O DISTANCIAMENTO SOCIAL E MANIFESTA PREOCUPAÇÃO COM FLEXIBILIZAÇÃO DA QUARENTENA

O Conselho Municipal de Saúde (CMS – Jales), órgão plural de...