Saúde

Vacina contra Covid-19 chega ao lar dos velhinhos de Jales



O respiro um pouco mais aliviado chegou, no fim de janeiro, para os idosos e funcionários do Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo de Jales, ao receberem a primeira dose da vacina contra Covid-19.

O Ministério da Saúde definiu diversos critérios para priorizar os grupos mais vulneráveis ao contágio pelo coronavírus, e os que vivem em ILPI - Instituição de Longa Permanência de Idosos, estavam entre os beneficiados, assim como os profissionais da saúde que atuam na linha de frente.

A imunização contou com a ajuda da equipe Epidemiológica, Secretaria Municipal de Saúde, colaboradores da UBS Dr. Shiguero Kitayama e a Prefeitura Municipal de Jales. Ao todo, 93 pessoas receberam a vacina, sendo 34 funcionários e 59 idosos, a segunda dose está prevista para abril.

Para comemorar essa primeira etapa e a ausência de contágio entre idosos e colaboradores do lar, foi realizado um momento de oração e agradecimento a Deus, bem como um ato simbólico com a soltura de balões.

“Sempre tivemos a preocupação e o cuidado com nossos idosos. Todos os funcionários seguem rigidamente as medidas preventivas e dessa maneira conseguimos evitar o perigo. Estávamos ansiosos por esse momento e ficamos imensamente felizes, porém sabemos ainda da nossa responsabilidade, por isso os cuidados continuam”, ressaltou o gerente administrativo, Antonio Claudio Francisco.

Image alt Image alt Image alt Image alt

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Saúde