A Justiça de Araçatuba (SP) decretou neste domingo (13) a prisão do motorista do Mustang envolvido em um acidente na tarde deste sábado (12), que matou um comerciante de 69 anos em Araçatuba (SP). A decisão é do juiz Sérgio Biella, que mudou o crime de homicídio culposo para doloso (quando há intenção de matar). A prisão é preventiva e o motorista é considerado foragido. O motorista do Mustang é um empresário, de 32 anos.
No boletim de ocorrência, o delegado de plantão arbitrou uma fiança de R$ 17 mil depois de dar voz de prisão por homicídio culposo, lesão corporal e trafegar em velocidade incompatível com a via. Mas o juiz, por causa da gravidade do acidente, e pelo fato de o motorista do carro esportivo estar alcoolizado e em alta velocidade, pediu a prisão preventiva.
Além disso, o juiz-corregedor Emerson Sumariva Júnior determinou um processo na corregedoria da Polícia Civil para analisar a decisão do delegado de plantão. “O delegado fez o flagrante como homicídio culposo, tanto o promotor de plantão e o juiz de plantão entendem que foi homicídio doloso e converteram o flagrante em prisão preventiva, mudando o que foi feito pelo delegado de polícia. O promotor pediu para mandar ofício para o juiz corregedor da polícia, que sou eu, para apurar a possível responsabilidade do delegado. Vou encaminhar nesta segunda-feira para a corregedoria da Polícia Civil apurar a conduta do delegado”, afirma o juiz Emerson Sumariva Júnior ao G1.
O acidente
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima estava entrando com seu carro na Avenida Brasília, uma das mais movimentadas da cidade, quando houve a colisão com o Mustang. O impacto da batida foi tão forte que o carro da vítima foi jogado no canteiro central da avenida. Depois de bater no carro do comerciante, o Mustang ainda bateu em um poste.
A vítima ficou presa às ferragens e morreu na hora. Um motorista que testemunhou o acidente disse para a polícia, e está registrado no boletim de ocorrência, que o Mustang estava em alta velocidade, quando ultrapassou o carro dele e bateu no carro.
[gallery ids="7888"]