Cidades

Urânia - Tragédia sem precedentes, em 5 dias três pessoas da mesma família morrem por Covid.



Uma daquelas notícias difícil de se imaginar, mas que infelizmente vem acontecendo com mais frequência em nossa região, famílias inteiras dizimadas por este Vírus (Covid-19).

Em São Francisco três pessoas  de uma mesma família foram mortas, vítimas do Covid-19.

Em Urânia, a história se repetiu, em cinco dias, Pai, Mãe e Filha também foram vítimas da Covid.

A Cidade está em luto !

A paciente TEREZA ALICE FERREIRA FERRAZ, de 76 anos, deu entrada na enfermaria da Santa Casa de Urânia no dia 05 de março de 2021, com estado de saúde bem debilitado em razão de um tratamento paliativo por conta de um câncer, ao qual a paciente já enfrentava há praticamente um ano. Ao chegar para internação, vindo transferida da UPA de Jales, o teste para Covid-19 foi positivo, vindo a óbito poucas horas depois, neste período de internação, o município solicitou transferência para o Governo do Estado, mas não foi possível por conta da ausência de vaga. 

O paciente JOSÉ MARTINS FERRAZ, de 74 anos, deu entrada na enfermaria da Santa Casa de Urânia no dia 07 de março de 2021, com suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC), porém, testado positivo para Covid-19. Foi solicitada transferência para o Governo do Estado, mas não foi possível seu encaminhamento por conta da ausência de vaga. O paciente veio a óbito no dia 10 de março.

A paciente MÁRCIA REGINA FERRAZ BERCELLI, de 51 anos, deu entrada na enfermaria da Santa Casa de Urânia no dia 10 de março de 2021, com suspeita de Covid-19. A confirmação do resultado positivo se deu na tarde do dia 11 de março. Foi solicitada transferência para o Governo do Estado, mas não foi possível seu encaminhamento por conta da ausência de vaga. Ao final da tarde, após a paciente ser entubada na própria Santa Casa de Urânia, não resistiu vindo a óbito no início da noite.

A Santa Casa de Urânia informa que encontra-se atualmente com dois leitos de enfermaria Covid-19, sendo que um deles está disponível e mais 08 estão sendo criados, totalizando 10 leitos de enfermaria, para dar maior suporte médico-hospitalar à população de Urânia.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades