Saúde

Urânia reduz intervalo da vacina da Pfizer ao grupo de 12 a 17 anos



A Prefeitura de Urânia, através da Secretaria Municipal de Saúde comunica a população uraniense que tem entre 12 e 17 anos e que recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 da Pfizer, no período das últimas oito semanas ou mais, para que procure a Sala de Vacina (Postão) para se imunizar com a segunda dose.

A antecipação cumpre-se ao anúncio do Governo do Estado de São Paulo que informou a antecipação do intervalo de aplicação da segunda dose da vacina deste grupo, para oito semanas.

Segundo a coordenadora Municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin, os integrantes deste grupo de 12 a 17 anos que receberam a primeira dose da Pfizer há mais de oito semanas já podem receber a segunda dose. “Cada pessoa que já recebeu a primeira dose da Pfizer poderá conferir sua carteirinha para verificar a nova previsão de retorno ao posto, contando em seu calendário oito semanas a partir da data da primeira dose e mesmo que o período já seja maior que este, também poderá tomar a segunda dose antes da data de retorno sinalizada em sua carteirinha”, afirmou a coordenadora.

A Sala de Vacina do Centro de Saúde de Urânia (Postão), realiza a imunização de segunda, terça, quarta e sexta-feira, no período das 7h às 15h e toda quinta-feira em sistema de plantão, das 7h às 18h. Para receber a vacina, é indispensável a apresentação do comprovante da vacina e do documento de CPF.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Saúde