Saúde

Urânia realiza Dia V da Campanha de Multivacinação neste sábado

A Campanha de Multivacinação tem como principal objetivo ampliar a cobertura vacinal das doses de rotina, que estão abaixo do recomendado em todo o país. 

Urânia realiza Dia V da Campanha de Multivacinação neste sábado

O Centro de Saúde de Urânia (Postão) estará aberto neste sábado, 16, para atender à toda população, principalmente os pais e responsáveis de crianças e adolescentes que estão trabalhando durante a semana e não conseguem manter atualizada a caderneta com as doses de rotina de toda família. A unidade de saúde funcionará no período entre 8h e 16h, initerruptamente.

A Campanha de Multivacinação tem como principal objetivo ampliar a cobertura vacinal das doses de rotina, que estão abaixo do recomendado em todo o país. 

Segundo a coordenadora Municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin, o sábado será dedicado a atualização da caderneta de vacinação da população e ainda a aplicação de doses da vacina contra a Covid-19. “Neste dia, a sala de vacina estará atendendo o público que se encontra com doses em atraso. Os imunizantes disponíveis são os que fazem parte do calendário vacinal e ainda, primeira, segunda e dose adicional da vacina contra a Covid-19”, alertou a coordenadora.

As doses disponíveis na Campanha de Multivacinação são as seguintes, BGC, Hepatite B, Poliomielite (VIP – inativada), Poliomielite (VOP – atenuada), Rotavírus Humano G1P1, Pentavalente, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C (conjugada), Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite A, DTP, Difiteria e Tétano (dT), HPV, Pneumocócica 23-valente, Varicela, Influenza, dTpa (apenas para gestantes) e Covid-19.
Manter a caderneta de vacinação em dia previne principalmente as crianças e adolescentes de doenças graves, que podem levar à morte, como é o caso do sarampo. Para se imunizar é indispensável a apresentação da carteira de vacinação e/ou do comprovante da campanha contra a Covid-19.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.


Mais notícias sobre Saúde

Saúde

Número de idosos contaminados pela Covid sobe para 29 em asilo de Jales

Subiu para 29 o número de idosos que 


Saúde

Vacinas agem contra ômicron em casos graves, concluem cientistas

Cientistas sul-africanos concluíram que as vacinas existentes contra a covid-19...


Saúde

Governo de SP reduz intervalo da dose adicional contra Covid-19 de 5 para 4 meses

O Governo de SP vai reduzir de 5 para 4 meses o intervalo da dose adicional da vacina de...

Saúde

Jales - Saúde: campanha Fique Sabendo começa no dia 1 de dezembro

A Campanha “Fique Sabendo” tem como objetivo ampliar a testagem para o HIV na...