Saúde

Urânia realiza 5° Mutirão de Prevenção ao Câncer de Próstata em alusão a Campanha Novembro Azul



A coordenadora Municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin e o médico Urologista, Vinícius Nakae durante recepção aos pacientes

A equipe da Secretaria de Saúde de Urânia iniciou no último sábado, 6, os atendimentos especiais em alusão a Campanha Novembro Azul. Os acolhimentos vêm de encontro as atividades realizadas no 5° Mutirão de Prevenção ao Câncer de Próstata com a realização de exames preventivos gratuitos em homens com idade acima de 40 anos que realizaram o agendamento ainda no mês de outubro.

Durante os próximos sábados do mês de novembro, nos dias 13, 20 e 27, as consultas e os exames serão realizados pelo médico Urologista, Vinícius Nakae, no Centro de Saúde (Postão), das 07 às 12h.

Segundo a coordenadora Municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin, estes exames normalmente devem ser realizados uma vez por ano e quando o paciente já teve câncer da próstata, o exame deve ser feito anualmente, independentemente da idade. “Todo ano realizamos este mutirão, é uma ação importante que salva vidas. Quem ainda não realizou o agendamento deve procurar o quanto antes o setor de encaminhamentos para a realização do mesmo”, reforçou a coordenadora de Saúde.

Para o médico Urologista, Vinícius Nakae, a conscientização e a realização dos exames preventivos são de grande importância. “Através deste primeiro contato com o paciente que tem idade acima de 40 anos, fazemos um rastreamento por meio dos exames e assim, levantamos os casos suspeitos, na sequência encaminhamos para maior investigação e realização de exames complementares no Ambulatório Médico de Especialidades (AME Jales)”, completou Vinícius.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Saúde