Cidades

Urânia - Prefeitura Municipal adota novas medidas para enfrentamento da Covid-19



A Prefeitura de Urânia, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou o monitoramento da temperatura e de sintomas da síndrome gripal dos servidores públicos municipais e iniciará amanhã esse mesmo procedimento com os trabalhadores do comércio. 

O monitoramento é importante para auxiliar no diagnóstico rápido de pacientes que podem estar infectados com o coronavírus. 

Conforme explicou a secretária de saúde, Alessandra Dias Marin, as pessoas que apresentarem a temperatura acima do normal serão orientadas a procurar a Santa Casa, referência no atendimento de síndromes gripais, para o tratamento médico adequado.  

Ao verificar a temperatura desses trabalhadores, os profissionais da saúde também orientarão sobre medidas de prevenção do coronavírus, como a importância do uso de máscaras, a higienização das mãos, como cobrir a boca e nariz ao tossir e espirrar, entre outras medidas fundamentais neste momento de pandemia para evitar a disseminação do vírus. 

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde também já está disponibilizando aos pacientes suspeitos de síndromes gripais e casos confirmados de Covid-19, medicamentos como Azitromicina, Ivermectina e Dipirona, disponíveis na Santa Casa.

Importante destacar que os pacientes com dúvidas relacionadas aos sintomas da Covid-19 podem utilizar a TeleConsulta. Através do número (17. 99642 1643), o paciente pode agendar o atendimento e se consultar com o médico sem precisar sair de casa. O método encurta as distâncias do atendimento médico e garante acesso à saúde de qualidade, de maneira rápida e segura.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades