Cidades

Urânia adere ao programa do Governo do Estado de São Paulo ‘Bolsa Trabalho’



A Prefeitura de Urânia aderiu através do Governo do Estado de São Paulo o programa Bolsa do Povo ‘Bolsa Trabalho’. O projeto tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social.

A ação tem duração de cinco meses e atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 535, além de curso de qualificação virtual e seguro de acidentes. Os contratados deverão realizar atividades de trabalho em órgãos públicos por quatro horas diárias, durante cinco dias por semana.  

Para se inscrever é necessário que o candidato seja maior de 18 anos, que esteja desempregado, que resida no Estado de SP há mais de dois anos e que tenha renda per capita menor do que meio salário mínimo.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 24 a 30 de agosto, através do site www.bolsadopovo.sp.gov.br 

Segundo a coordenadora Municipal da Assistência Social, Izenir Fátima de Lima Souza, mais conhecida como Zê Lima, o Cras estará à disposição para orientar no momento da inscrição. “Quem tiver dificuldade em se inscrever, pode procurar nossa equipe do Cras Urânia, na Avenida Brasil, n° 404, ao lado do Paço Municipal, no período das 8h às 16h30. Nesse caso deverá apresentar os seguintes documentos, RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço”, afirmou a coordenadora.

De acordo com o programa, após o período de inscrições, os candidatos serão convocados entre os dias dia 31 de agosto a 5 de setembro, iniciando assim as atividades a partir do dia 16 de setembro. 

Para o prefeito do município, Márcio Arjol, esta será mais uma excelente oportunidade para a população uraniense. “Aderimos a mais este programa em parceria com o Governo do Estado. Oportunidade de trabalho, renda e qualificação profissional à população que se enquadra no regulamento do projeto”, finalizou o prefeito.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades