Cidades

Universidade Brasil envia Nota de Esclarecimento com relação a "desativação" de Curso de Medicina



 

A Informação foi postada pelo site Região Noroeste e compartilhada pelo site A VOZ DAS CIDADES, eis a Nota de Esclarecimento:

 

A Universidade Brasil, tomando conhecimento de informações desatualizadas, imprecisas e equivocadamente veiculadas sobre procedimentos que tramitam perante o Ministério da Educação, vem informar:

 

1 – Cita-se um documento do MEC anterior à decisão do próprio Ministério, que não reflete a situação atual da regularidade do curso de Medicina. O documento mencionado (informação no. 72 do processo SEI 00732.002494/2019-11) tem data de 1/04/2020 e foi juntado ao processo do Ministério Público Federal em 14/04/2020. Portanto, mais de um mês antes da decisão do MEC de manter em funcionamento o curso de bacharelado em Medicina da Universidade Brasil;

 

2 - A Universidade Brasil esclarece que estão sendo tomadas todas as providências necessárias para a solução do que trata o processo no. 23123.000606/2019-72. Nos últimos 40 dias, por meio da nova reitoria, a universidade vem implantando importantes mudanças, tais como a revisão de diversos processos, a elaboração de um novo Código de Ética, formulado por um corpo diretivo técnico e atendendo as necessidades de compliance, entre muitas outras ações.

 

3 - A nova gestão da Universidade Brasil tem como princípio atuar com ética, transparência e constante diálogo com a comunidade acadêmica. Para o fortalecimento de nossa universidade, todos os esforços continuarão sendo empenhados e nenhuma medida será descartada.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades