Cidades

Unifunec firma parceria com Hospital Regional de Ilha Solteira para realização de estágios do curso de Medicina

O Hospital Regional de Ilha Solteira é uma unidade de saúde geral de média e baixa complexidade, com 124 leitos.

Unifunec firma parceria com Hospital Regional de Ilha Solteira para realização de estágios do curso de Medicina

O presidente do Unifunec, Fernando Camargo Benitez e o reitor, Prof. Dr. Guilherme Hiroshi Yamanari, estiveram na manhã de hoje (terça-feira, 27), no Hospital Regional de Ilha Solteira para concluírem as tratativas iniciadas em março, a fim de firmarem parceria para que os acadêmicos do curso de Medicina realizem estágios no hospital.

Guilherme afirmou que parcerias como esta concederão aos alunos o suporte de que precisam para a realização dos estágios. “A prática proporcionada nos estágios darão sustentação à teoria vista em sala de aula. O contato com pacientes, a inserção nos ambientes de saúde, faz com que os alunos se habituem às situações que enfrentarão no dia a dia, acompanhem as práticas ministradas nos mais diversos casos e estejam preparados para atuarem de forma profissional e humana”.

Com a conclusão das negociações e o sucesso na parceria firmada, os alunos iniciarão os estágios na instituição a partir de agosto. “Este acordo é, sem dúvidas, fundamental para a realização das atividades acadêmicas dos nossos alunos. Externo meus agradecimentos à Associação e Fraternidade São Francisco na Providência de Deus, na pessoa do padre Nélio Joel Angeli Belotti - Frei Francisco, do administrador geral Nilson Alberto de Angelo, além do deputado Estadual Itamar Borges, responsável por intermediar este acordo, ao doutor e diretor clínico do hospital Emanuel Zinezi Rodrigues, ao Frei Davi e todos os colaboradores”, disse Benitez.

O Hospital Regional de Ilha Solteira é uma unidade de saúde geral de média e baixa complexidade, com 124 leitos.

É referência para 12 municípios da região e oferece serviços de pronto socorro, atendimento ambulatorial em diversas especialidades, cirurgias, partos e exames. Disponibiliza também procedimentos de hemodiálise e da câmara hiperbárica – instrumento utilizado para auxiliar e acelerar o processo de cicatrização de ferimentos e queimaduras.


Mais notícias sobre Cidades

Cidades

Jalesense Elder Vieira Cagnin, não resiste e falece em Rio Preto

Foi com muita tristeza que o Editor do site A VOZ DAS CIDADES, (Betto Mariano) recebeu como...


Cidades

Jales - Terreno "abandonado" da antiga AABB causa preocupação aos moradores

Um verdadeiro cemitério no centro da Cidade, assim foi definido o Terreno...


Cidades

Jalesense transferido para Rio Preto inspira cuidados, amigos continuam na corrente de oração.

O Jalesense Elder Vieira Cagnin, foi transferido finalmente ontem para São José do...

Cidades

Jales - Voluntários fazem pães caseiros para doação

Um grupo de voluntários foram destaque hoje na TV TEM. Trata-se de pessoas...