Cidades

Unidades do Poupatempo fazem mutirão para renovação de CNH no sábado



Com a retomada do calendário de vencimento das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), as unidades do Poupatempo no noroeste paulista promovem neste sábado (18) um mutirão para a renovação do documento.

O serviço presencial será oferecido a partir das 9h, mediante agendamento prévio, que deve ser feito pela internet.

Também é possível fazer a renovação simplificada da CNH pelos canais digitais do Poupatempo, como o site, aplicativo, autoatendimento e plataformas do Detran-SP.

Segundo o Poupatempo, a prioridade é atender motoristas que estejam com a CNH para vencer ainda no mês de dezembro e precisam fazer alterações no documento, como a transferência interestadual.

Novo cronograma para renovação de CNHs:

O Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) retomou os prazos para a renovação de carteiras de habilitação (confira o cronograma mais abaixo).

Os prazos estavam paralisados desde março de 2020, por causa da pandemia de coronavírus. Um novo cronograma foi divulgado e contempla documentos que venceram entre 1º de março de 2020 a 31 de dezembro de 2022.

Segundo o Detran, o novo prazo terá como base o mês de vencimento do documento. CNHs expedidas entre março e abril de 2020 deverão ser renovadas até 30 de dezembro de 2021, exemplifica o departamento.

Novo cronograma para renovação das carteiras de habilitação no estado de SP — Foto: Reprodução/Detran


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades