Cidades

União de 23 prefeitos rende selo de certificação no XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor



As ações de 23 prefeitos no setor de meio ambiente e no incentivo ao processamento de resíduos sólidos foram reconhecidas e renderam selo de certificação no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, entregue na noite da quinta-feira, dia 9 de junho, em São Paulo. A placa foi entregue aos 23 prefeitos que fazem parte do Consórcio Intermunicipal Rios Grande e Paraná, o CONGRAPAR, presidido pelo prefeito de Três Fronteiras, Bim Belão. O chefe do Poder Executivo jalesense, Luis Henrique Moreira, e a primeira-dama Alziane Rossafa Moreira participaram da solenidade realizada no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera que contou com a presença de dezenas de autoridades, entre elas o governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, o presidente do Sebrae SP, Tirso Meirelles e o diretor superintendente do Sebrae SP, Wilson Poit.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. O objetivo é homenagear gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

A certificação se deu graças a um projeto do CONGRAPAR, inscrito em nome do prefeito Bim Belão, que preside o Consórcio. Foi vencido na categoria Governança Regional e Cooperativismo Intermunicipal. De acordo com o assessor de Planejamento e Gestão da Prefeitura de Três Fronteiras, Carlos Eduardo Batista, que tomou a iniciativa de inscrever o projeto, “trata-se de um projeto para a aquisição de equipamentos e instalação de uma usina de processamento de resíduos sólidos que irá beneficiar os 23 municípios que fazem parte do Consórcio”.

Image alt Image alt Image alt Image alt

Além de Jales e Três Fronteiras, fazem parte do CONGRAPAR os municípios de Aparecida d’Oeste, Aspásia, Dirce Reis, Dolcinópolis, Marinópolis, Mesópolis, Nova Canaã Paulista, Palmeira d’Oeste, Paranapuã, Pontalinda, Populina, Santa Albertina, Santa Clara d’Oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rita d’Oeste, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, Rubinéia, Urânia e Vitória Brasil, englobando uma população de 153.507 habitantes. Os prefeitos desses 23 municípios receberam o certificado no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor edição 2021/2022.

O prefeito de Três Fronteiras, Bim Belão, disse que a certificação é reflexo do trabalho que está sendo desenvolvido pelo Consórcio Intermunicipal Rios Grande e Paraná, o CONGRAPAR, para tornar mais eficiente o processamento de resíduos sólidos em nossa região e contribuir com o meio ambiente e com a vida da população. “Esta é uma premiação importante porque parte das instituições que buscam, como as 23 Prefeituras envolvidas, melhorias e o desenvolvimento de nossas cidades e que trabalham em prol da população”.  

Já o prefeito de Jales, Luis Henrique, parabenizou os 23 municípios que fazem parte do CONGRAPAR que implantam projetos com resultados comprovados e com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios. “Sabemos que ninguém faz nada sozinho e esse selo recebido no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que fomos finalistas na categoria Governança Regional e Cooperativismo Intermunicipal, entregue pela primeira vez nesta edição do evento, evidencia que a união faz mesmo a força e que isso não é um clichê. Em nome do prefeito Bim Belão, que preside o Consórcio, estendo os parabéns a todos que entendem a necessidade de nos unirmos e trabalharmos pelo bem da população de nossas cidades”.

Luis Henrique também destacou a importância do Sebrae no apoio aos municípios. “Especificamente em Jales a Prefeitura mantém forte parceria com o Sebrae SP através do Posto do Sebrae Aqui no município, um canal direto da população e dos empreendedores com todos os serviços e produtos ofertados pelo Sebrae. A parceria fortalece o empreendedorismo através de capacitações, consultorias e outros produtos que atendam às necessidades dos empresários para aprimorar sua gestão, crescer e consequentemente gerar emprego e renda. Aproveito para agradecer ao Sebrae pelo reconhecimento ao trabalho de nós gestores que implantamos projetos de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública”.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades