Curiosidades

Um homem tatuou a frase “fora Bolsonaro” no ânus?



É verdade que um homem tatuou a frase “fora Bolsonaro” no seu ânus em um protesto contra o presidente da República?

A notícia surgiu em grupos de WhatsApp e nas demais redes sociais na segunda semana de outubro de 2021 e mostra um homem deitado de bruços, sem roupas, sendo aparentemente tatuado nas nádegas.

O texto que acompanha a imagem afirma que o sujeito, que teria estrelado em mais de 500 apresentações ao redor do mundo, teria feito a tatuagem com a frase “fora Bolsonaro” na frente de inúmeras pessoas como um ato político, protestando contra as polêmicas medidas de Bolsonaro, que – segundo o texto compartilhado – não simpatiza com as causas LGBT. 

Alguns sites publicaram sobre o assunto, e várias figura públicas também ajudaram a compartilhar o alegado ato de protesto em seus perfis nas redes sociais, mas será que isso é verdade ou mentira?

Homem teria feito uma tatuagem no ânus com a frase "fora Bolsonaro"! Será verdade? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

A foto é real, mas a história é falsa!

O homem que aparece nu na foto é o artista navarro chamado Abel Azcona e a foto foi tirada em março de 2017, durante uma performance em uma galeria de arte em Chicago (EUA).

Azcona tatuou seu ânus ao vivo com a frase “Make America Great Again“, slogan de campanha do então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. 

A frase “Make America Great Again” (“faça a américa grande de novo”, em inglês), que já foi usada na campanha presidencial de Ronald Reagan, em 1980, voltou a ser usada constantemente por Donald Trump.

A apresentação ocorreu em duas salas separadas. De um lado, o artista e o tatuador (com mais dois assistentes) e na outra sala, uma plateia poderia acompanhá-lo ao vivo.

Conclusão

Não é verdade que um homem tatuou a frase “fora Bolsonaro” em uma parte de seu corpo! A foto usada para disseminar essa desinformação foi tirada de uma apresentação feita em março de 2017, por um artista que protestava contra o governo de Donald Trump! 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Curiosidades