Política

TSE cassa mandatos de prefeito e vice de Floreal e determina novas eleições



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou nesta terça-feira (19) os mandatos do prefeito reeleito de Floreal (SP), João Manoel de Castilho (PSDB), e de seu vice, Gilberto de Grande (DEM), por abuso de poder político e econômico e compra de votos nas Eleições de 2016.

A TV TEM entrou em contato com a prefeitura de Floreal, mas o responsável disse que o prefeito não estava e não estava autorizado a passar o contato dele. A Câmara espera um comunicado oficial para tomar uma decisão.

De acordo com a denúncia, eles distribuíram próteses dentárias durante a campanha eleitoral. O TSE ainda determinou que, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo faça novas eleições no município, mas ainda sem data.

Além de cassar os mandatos, prefeito e vice estão inelegíveis por oito anos a partir das Eleições de 2016. A decisão não cabe recurso por ter sido unânime.

Segundo a ministra Rosa Weber, com o grande número de provas apresentadas, foi possível verificar a captação ilícita e também “o abuso de poder político e econômico pelos candidatos, já que a benesses foram obtidas com a utilização de servidores da Prefeitura e transportes públicos”.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Política