Direito

TRIBUNAL DO JÚRI DE JALES CONDENA HOMEM ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SANTA ALBERTINA



O Tribunal do Júri de Jales realizou na última quinta-feira (30) o primeiro julgamento de 2019. O caso referia-se à acusação de tentativa de homicídio praticada por F.C.B. contra C.J.M., ocorrida na madrugada do réveillon de 2014, em Santa Albertina.
Segundo a denúncia, os dois envolvidos já tinham se desentendido um pouco antes da virada do ano.

Pouco depois da meia-noite, eles voltaram a se encontrar e se desentenderam novamente.

Foi quando o réu desferiu duas facadas na vítima, que resultaram em lesões corporais leves.

Levado a julgamento, o agressor foi condenado pelos jurados e sentenciado pela juíza Maria Paula Branquinho Pini a 4 anos e 1 mês de reclusão, pela tentativa de homicídio, e mais 4 meses e 2 dias de detenção pelo crime de lesão corporal leve. Na sentença, a juíza levou em conta a má conduta social do réu e a personalidade voltada para a prática de crimes.

Atualmente, ele cumpre pena pela prática de furtos.

Agora o detalhe curioso: tudo indica que a vítima (C.J.M.) também poderá ser levada a julgamento. Ocorre que três semanas depois de levar as duas facadas, a vítima resolveu retribuir a gentileza. Em novo encontro com o desafeto, no dia 24 de janeiro de 2014, foi a vez de C.J.M. desferir algumas facadas em F.C.B.

Por conta disso, a vítima da primeira tentativa de homicídio também está sendo acusada da prática de crime de homicídio tentado, mas seu caso ainda aguarda decisão a respeito da possibilidade de ser submetido a julgamento pelos jurados.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Direito