Direito

TJ aumenta indenização de grávida agredida por PM em Rio Preto



O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) aumentou de R$ 5 mil para R$ 35 mil o valor da indenização por dano moral contra Isabela Sabino de Souza, agredida por um policial militar durante uma abordagem, em 4 de fevereiro de 2020, no bairro Santo Antonio, em Rio Preto. Na época, Isabela estava grávida.

A mulher foi agredida após tentar filmar com celular a apreensão de um adolescente, abordado por suspeita de tráfico de drogas. Na ocasião, ela foi derrubada pelo policial que, em seguida, colocou o joelho em cima de sua barriga.

Grávida agredida por policial ficou com o olho roxo (Marco Antonio dos Santos/Arquivo)

Grávida agredida por policial ficou com o olho roxo (Marco Antonio dos Santos/Arquivo)

O advogado de Isabela, Franklin Alves Branco, afirma que a decisão do TJ reforça a tese da condenação feita pela juiza Luciana Conti Puia, da 3º Vara Criminal, que entendeu ter sido errada a abordagem da PM. "Acho positivo que o TJ tenha julgado a favor de nossa cliente, inclusive com aumento do valor da indenização, mas vamos aguardar o recurso que deve ser apresentado pela defesa (do policial), o que irá levar o caso para Superior Tribunal de Justiça", explica o advogado.

Apesar de a agressão sofrida na barriga, Isabela e a criança, que nasceu meses depois, não sofreram sequelas físicas.

O processo na área criminal ainda está em tramitação, sem previsão de quando será proferida uma decisão.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Direito