Direito

TJ absolve Gustavo Pinato e extingue pena, por unanimidade



Na segunda-feira, 19, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, absolveu Gustavo Ruy Pinato, que foi acusado de atropelar em 8 de maio de 2018 um rapaz (na época menor de idade). Gustavo obteve três votos favoráveis à sua absolvição, ou seja, foi absolvido por unanimidade pelos desembargadores do TJ/SP.

Na sentença de primeira instância, o juiz da 2ª Vara de Fernandópolis Vinícius Castrequini Bufulin acatou a denúncia e condenou o então vice-prefeito Gustavo Pinato a pena de um ano de detenção, multa e quatro meses de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação.

A denúncia foi feita pelo Ministério Público, onde acusava Gustavo de ter atropelado o rapaz e não ter prestado socorro.

A defesa de Gustavo rebateu as acusações da falta de socorro.

Na época o então vice-prefeito, Gustavo Pinato emitiu uma nota à imprensa afirmando que o único crime que cometerá foi o de lesão corporal. Gustavo ainda afirmou na época que a condenação da Justiça local não foi baseada em provas do processo, “até mesmo porque não existem”, afirmou Gustavo na época.

Gustavo ingressou com recurso contra a decisão de primeira instância. O Tribunal de Justiça acolheu o argumento da defesa de Gustavo Pinato. Com a decisão o atual presidente da Câmara de Fernandópolis teve a absolvição da acusação e ainda a extinção da pena em questão.

Pinato afirmou a reportagem que esta aliviado pelo resultado do julgamento do TJ/SP, e afirmou que sempre acreditou na Justiça e que o fato de ter sido condenado em primeira instância não passa de algum tipo de perseguição relativa ao seu sobrenome.

Do Jornal do Interior


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Direito