Geral

"Tiraram Lula da cadeia para ser presidente na fraude", diz Bolsonaro



Na manhã desta quinta-feira, 1º, Bolsonaro voltou a falar a apoiadores sobre o voto impresso. Ele afirma que há uma articulação por três ministros do Supremo que são contrários ao voto impresso por medo de judicialização.

O presidente disse que estes terão problemas no ano que vem, e vão ter de apresentar uma forma de termos eleições limpas. "Como está aí, a fraude está escancarada."

Segundo Bolsonaro, "tiraram o Lula da cadeia, tornaram elegível para ele ser presidente na fraude. Isso não vai acontecer."

 

"Não adianta vir com argumentozinho que é muito caro. Dinheiro tem", finaliza o presidente.

Fala do presidente se dá menos de uma semana após a divulgação de pesquisa do Ipec que mostra Lula com 49% de intenções de voto para 2022. Bolsonaro aparece em segundo lugar, com 23% das inteções.

Eleições seguras

O presidente do TSE, ministro Barroso, já se manifestou reiteradas vezes sobre a segurança do voto eletrônico.

Barroso destaca que, se aprovado, o sistema deverá ser adotado pelo TSE, mas, em sua opinião, a medida representa "retrocesso". "Vai piorar. Vai ficar bem pior. Aliás, a vida vai ficar parecida com o que era antes."

O ministro reforça que o sistema de votos eletrônicos utilizado no Brasil é totalmente confiável e auditável, e que o voto impresso criará risco imenso de judicialização das eleições.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Geral