Política

TIAGO ABRA SOLICITA À PREFEITURA INFORMAÇÕES SOBRE PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS



O vereador Tiago Abra (PP), em Sessão Ordinária (10), encaminhou um requerimento à Prefeitura solicitando dados de servidores municipais que receberam pagamento de horas-extras, entre 1º de janeiro e 31 de maio de 2019.
Abra justificou que a função do Poder Legislativo é fiscalizar as práticas administrativas da Prefeitura e a preocupação deve ser redobrada, pois já houve ocorrências de práticas impróprias à boa gestão dos recursos públicos.

O vereador falou sobre o requerimento: “No mandato passado, gastava-se menos da metade do que o atual prefeito gasta com horas-extras. Será que todo mundo faz esse monte de horas-extras para gastar quase R$ 200 mil por mês? Será que todo mundo que está ganhando por horas-extras faz essas horas-extras? Ou é o chefe que coloca no caderninho? Estamos aqui para fiscalizar o dinheiro do povo”, disse.

O vereador Vanderley Vieira – Deley (PPS) comentou sobre a propositura: “Até parece que pegamos Jales às mil maravilhas de gestões passadas. Lá [Prefeitura] tem pessoas altamente capacitadas. Eu sempre valorizo os funcionários públicos. Se um falhou, não foi todo mundo. Lá teve erros, mas graças à Polícia Federal e ao Ministério Público esses erros estão sendo corrigidos”.

Abra solicitou os nomes dos servidores que receberam horas-extras, das Secretarias às quais estão vinculados, a quantidade de horas-extras pagas, o valor total dos vencimentos e o valor pago de horas-extras.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo.
 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Política