Polícia

Suspeito de ser 'batedor' de carregamento com 17 pistolas é bombeiro do estado de Goiás, diz PF



Um dos homens flagrados dando cobertura para um carro com 17 pistolas e 34 carregadores é subtenente do Corpo de Bombeiros de Goiás, segundo informou a Polícia Federal.

As armas de fogo e os dispositivos de armazenamento e alimentação de munições foram apreendidos na rodovia BR-153, em São José do Rio Preto (SP), na noite de segunda-feira (26). Além do subtenente de 49 anos, outros dois homens, de 43 e 51 anos, foram levados à sede da corporação.

De acordo com a Polícia Federal, equipes receberam informações de que dois carros estavam transportando o carregamento e viajavam com uma distância de 50 metros um do outro.

As informações foram repassadas para a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que conseguiu encontrar e realizar a abordagem dos veículos.

As pistolas e os carregadores foram encontrados escondidos no para-choque do primeiro carro abordado. O motorista de 43 anos disse que não sabia das armas e que tinha pegado o veículo no Mato Grosso do Sul e o levaria para Goiânia.

Ainda segundo a Polícia Federal, o outro veículo foi abordado logo em seguida. Nele, estavam dois homens, o subtenente do Corpo de Bombeiros de Goiás e outro suspeito de 51 anos. Ambos foram apontados pela corporação como batedores.

Os três homens, as pistolas e os carregadores foram levados para a sede da Polícia Federal de Rio Preto.

Pistolas e carregadores estavam escondidos em carro  — Foto: Arquivo Pessoal

Pistolas e carregadores estavam escondidos em carro — Foto: Arquivo Pessoal


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia