Um homem de 32 anos (morador de Rio Preto) está internado sob escolta policial em estado grave no Hospital Padre Albino, em Catanduva, após sofrer a amputação de parte da perna direita ao ser atropelado por um trem na tarde de sábado, 14 de junho.
De acordo com a Polícia Militar, o homem havia acabado de invadir uma chácara próxima à linha férrea, no município de Pindorama, onde furtou um notebook e dois celulares. Após ser surpreendido pelo proprietário do local, ele fugiu levando os objetos em uma mochila.
No momento da fuga, o suspeito tentou se pendurar em uma composição ferroviária, mas acabou se desequilibrando e caindo nos trilhos, sendo atingido pela locomotiva.
O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente para prestar os primeiros socorros. A Polícia Militar, que também esteve no local, deu voz de prisão em flagrante ao indivíduo pelo crime de furto qualificado.
O homem passou por cirurgia de emergência e permanece internado, sob custódia das autoridades, enquanto aguarda os desdobramentos do caso na Justiça.