Polícia

Suspeito de aplicar golpes digitais tem prisão preventiva decretada



A Justiça decretou a prisão preventiva de Valter de Paula Petenatti, investigado por aplicar golpes a bancos digitais durante a Operação Nereu, da Polícia Civil.

Valter foi preso em Araçatuba e a decisão foi baseada no fato do suspeito poder continuar cometendo crimes semelhantes, caso fosse solto, já que se tratam de golpes pela internet.

Outra questão que pesou na decisão foi o fato dele não colaborar com as investigações.

Segundo as investigações, ele é suspeito de participar de uma rede de golpes que teria dado um prejuízo de R$ 1 milhão a bancos digitais. O dinheiro desviado teria sido usado para a compra de automóveis e para a abertura de uma loja de sapatos para a esposa dele, em Santo Antônio do Aracanguá (SP).

De acordo com a polícia, ele abria contas usando o próprio CPF, mas com dados de outras pessoas, e usava os limites dessas contas. O esquema começou  a ser descoberto quando um banco de SP desconfiou do grande número de transações feitas por um único celular e bloqueou o CPF dele.

A partir disso, segundo a polícia, ele continuou desviando dinheiro utilizando os CPFs da mulher, do cunhado, amigos e até das filhas.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia