Cidades

Sindicato dos Motoristas alerta para mudanças de datas e prorrogação de prazo para exames toxicológicos



Com a mudança no sistema de realização do exame toxicológico, com alteração das datas que antes eram programadas conforme o vencimento da Carteira Nacional de Habilitação, os condutores precisam ficar atentos para não serem prejudicados.

O Sindicato dos Motoristas de Jales e Região lança um alerta a esses profissionais, pois agora, de acordo com a nova Lei do Trânsito o exame precisa ser atualizado a cada 30 meses, ou a cada três anos para quem tiver mais de 70 anos.

O presidente do sindicato e diretor da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo, José Roberto Duarte da Silveira lembra que quem for pego dirigindo sem ter o exame toxicológico 30 dias após o vencimento pode ser autuado por infração gravíssima com multa que chega a R$ 1.467,35, além de ter a CNH suspensa por três meses.

Preocupado com a situação e pensando nas dificuldades de seus associados, o sindicato buscou parcerias com laboratórios de várias cidades incluídas na sua base territorial para realizar o exame com desconto. Para mais informações sobre os laboratórios conveniados, basta procurar a sede ou subsedes da instituição ou entrar em contato que pode ser através WhatsApp, pelo telefone (17) 98115-8562.

A nova lei entrou em vigor no dia 12 de abril e no dia 28 o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu prorrogar os prazos para a realização do exame toxicológico periódico para o condutor habilitado nas categorias C, D e E. A medida foi publicada no Diário Oficial da União com uma tabela escalonada estabelecendo os novos prazos para vigorarem em 2021.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades