Cidades

Serviços online no site da Prefeitura facilitam a vida dos cidadãos

Entre as facilidades ainda estão incluídas a consulta de débitos com o município e a renegociação de dívidas (Refis Online).

Serviços online no site da Prefeitura facilitam a vida dos cidadãos

Pensando na comodidade e no bem-estar da população, principalmente em tempos de pandemia, quando é preciso evitar aglomerações, a Prefeitura de Jales disponibiliza em seu site oficial, acessado pelo endereço www.jales.sp.gov.br, uma série de serviços que facilitam a vida das pessoas.

Com apenas alguns cliques, o contribuinte, ao acessar o link “Serviços Online”, na barra lateral à direita da tela, tem acesso à certidão de imóveis (valor venal, localização e impressão da certidão negativa de débitos), emissão de carnê de IPTU, impressão do Boletim Cadastral Imobiliário (BCI), além de poder verificar a consistência de Notas Fiscais Eletrônicas, verificar a autenticidade da nota e acessar a escrituração da Nota Fiscal Eletrônica.

Entre as facilidades ainda estão incluídas a consulta de débitos com o município e a renegociação de dívidas (Refis Online). O munícipe também pode na aba “Documentos”, fazer o download de arquivos de regulamentos do município, como por exemplo, certidão negativa de débitos, certidão de valor venal, código tributário municipal, código tributário nacional, ISS Eletrônico, Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis, Nota Avulsa de Prestação de Serviços, Nota Eletrônica de Prestação de Serviços, Simples Nacional, entre outros.

No menu “Solicitações”, pode ser feito o acompanhamento de processos e solicitar abertura, alteração ou encerramento de empresa. Na sessão “Alvará” pode ser emitido alvarás de licença.

“Também disponibilizamos um link que dá acesso à apresentação do novo Portal do Cidadão Online, a respeito da emissão de Nota Fiscal eletrônica e demais opções relacionadas ao controle do imposto ISSQN. Todos esses serviços online, disponibilizados no site da Prefeitura tem o objetivo de facilitar a vida do cidadão, fazendo com que ele consiga resolver muitas questões e pendências sem precisar comparecer no Paço Municipal e nem mesmo sair de suas casas”, disse a diretora do departamento de Comunicação, Ana Carla Bologna.


Mais notícias sobre Cidades

Cidades

Jalesense Elder Vieira Cagnin, não resiste e falece em Rio Preto

Foi com muita tristeza que o Editor do site A VOZ DAS CIDADES, (Betto Mariano) recebeu como...


Cidades

Jales - Terreno "abandonado" da antiga AABB causa preocupação aos moradores

Um verdadeiro cemitério no centro da Cidade, assim foi definido o Terreno...


Cidades

Jalesense transferido para Rio Preto inspira cuidados, amigos continuam na corrente de oração.

O Jalesense Elder Vieira Cagnin, foi transferido finalmente ontem para São José do...

Cidades

Jales - Voluntários fazem pães caseiros para doação

Um grupo de voluntários foram destaque hoje na TV TEM. Trata-se de pessoas...