Economia

Semana do Freguês: ACIJ e Prefeitura resgatam campanha para estimular a retomada da economia



A Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ) e a Prefeitura Municipal estão organizando um grande evento para retomada da economia: a Semana do Freguês, com seis dias de descontos incríveis no comércio de Jales, entre os dias 6 e 11 de setembro e diversas atrações. Serão descontos em todos os segmentos do comércio, com várias atrações e premiação com viagens e vale-compras nos maiores mercados da cidade.

 

A proposta é de que durante a realização da campanha, quem passar pelo comércio de Jales encontre ofertas em todos os segmentos.

 

Poderá participar da Semana do Freguês qualquer empresa do comércio de Jales, associada ou não à ACIJ. Participando, automaticamente, a empresa receberá um kit com bexigas e cartazes para personalizar e identificar a loja, cupons para distribuir aos fregueses para concorrerem aos prêmios e ingressos para o passeio no trenzinho da alegria, que será uma das várias atrações.

 

Durante a Semana do Freguês, também vão se apresentar pelas ruas da cidade, 10 artistas do grupo jalesense Turma Duavesso e 10 artistas do grupo de personagens artísticos Ligia Aydar, de São José do Rio Preto; a fanfarra da Orquestra de Sopros e Percussão Facmol, de Pereira Barreto, que fará apresentações itinerantes nas principais ruas e avenidas da cidade e no estacionamento do Proença Supermercados no dia do lançamento oficial do evento; entre outras atrações.

 

Para atrair e convidar os moradores de toda a região, a divulgação da Semana do Freguês será feita em todas as plataformas de comunicação disponíveis: emissoras de televisão, rádio, jornais, sites, redes sociais, faixas, carros de som e mini trio-elétrico em várias cidades da região, além de outdoor em pontos estratégicos de Jales.

 

“Essa é uma grande ação que organizamos para incentivar as vendas nessa retomada da economia e atrair os moradores de toda a região que tem Jales como centro de compras. Escolhemos manter o nome Semana do Freguês por causa de toda a tradição do evento que era realizado com o mesmo nome até o começo dos anos 90 e que atraia milhares de pessoas para Jales. Foi uma forma de resgatar e valorizar a história do nosso comércio, principalmente agora, com todos os impactos causados pela pandemia”, explicou o presidente da ACIJ, Leandro Rocca.

 

"Sempre priorizamos a retomada da economia. Oferecemos apoio a quem possuía débitos tributários com o município através do Refis e realizamos diversas ações e importantes tomadas de decisões para que ninguém fosse ainda mais prejudicado. A pandemia causa uma tragédia humana sem precedentes, mas também traz consequências econômicas e sociais muito graves. Temos feito um grande esforço para proteger os mais vulneráveis e a retomada já está acontecendo. Para nós, estar ao lado da ACIJ na Semana do Freguês é mais uma forma de alavancar as vendas, contribuir para que nosso comércio continue sendo referência em toda a região, e, ainda, levar grandes promoções aos consumidores. Esperamos que a população de Jales e região participe. Tudo está sendo feito com muito planejamento e carinho, pensando em vocês", ressaltou o prefeito de Jales, Luis Henrique Moreira.

 

Tradição nos anos 70, 80 e 90

 

A tradicional Semana do Freguês de Jales foi realizada em 16 edições, entre 1979 e 1994, com a proposta de atrair clientes e fortalecer o comércio da cidade em um mês sem datas comemorativas e de pouco movimento, por isso foi idealizada em setembro, embora, naquela época, tenha sido realizada também em outros meses, como outubro e novembro.

 

A premiação sempre foi um destaque do evento que tinha sempre carros, motos e vários produtos eletrodomésticos. Os sorteios eram feitos na praça do jacaré, sempre com atrações e grande público. Durante a semana, várias carreatas eram realizadas pela Associação Comercial, em parceria com órgãos como o Corpo de Bombeiros que desfilava com o caminhão divulgando a campanha com faixas.

 

Agora, 27 anos depois, Jales volta a ter uma semana de grandes descontos no comércio. Os empresários que tiverem interesse em saber mais ou credenciar a empresa, podem entrar em contato com a ACIJ. O telefone é (17) 3622-1540.

 

Promoção e premiação

 

Comprando nas lojas participantes, o freguês receberá cupons para concorrer a uma premiação que vai de vale-compras a viagens.

 

1º e 2º Sorteio: Um vale-compras de R$ 500 - Sakashita Supermercados

3º e 4º Sorteio: Um vale-compras de R$ 500 no cartão Proença Cred - Proença Supermercados

5º, 6º e 7º Sorteio: Dois minutos de compras grátis - Supermercados Bom Retiro (SBR)

8° e 9º Sorteio: Fim de semana no Grandes Lagos Resort e acesso ao parque aquático

10° Sorteio: Fim de semana no Barretos Country Resort e acesso ao parque aquático

11° Sorteio: Fim de semana no Hot Beach Parque e Resorts e acesso ao parque aquático

12° Sorteio: Viagem para Natal/RN, hospedagem no Ocean Palace Beach Resort, all inclusive

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Economia