Curiosidades

Sem histórico de prisões, Senado abre pregão para comprar 630 algemas

Última prisão registrada na Casa ocorreu no âmbito da CPI da Covid, quando Roberto Ferreira Dias foi acusado de prestar falso testemunho

Sem histórico de prisões, Senado abre pregão para comprar 630 algemas

Senado Federal abre, nesta quarta-feira (13/10), pregão eletrônico destinado a adquirir 630 algemas para uso da Secretaria de Polícia do Senado Federal (Spol).

O certame prevê a compra de 500 itens do aparato na modalidade descartável – uma espécie de lacre – e outras 130 algemas metálicas, no já tradicional formato utilizado pelas forças de segurança.

Trata-se do primeiro pregão para aquisição dos equipamentos de segurança aberto pela Casa desde 2008, ano em que o Senado passou a dar publicidade às licitações.

A empresa vencedora do pregão deverá entregar os equipamentos em, no máximo, 30 dias, contados do recebimento da nota de empenho.

No comparativo com a ampla maioria de licitações realizadas pelo Parlamento, o valor a ser gasto na compra dos equipamentos de segurança está longe de ser considerado elevado. A estimativa é que a Casa Alta pague R$ 32.868,80 pelo pacote.

A despesa também inclui a compra de 130 porta-algemas e 250 óculos de proteção individual. O valor que será desembolsado equivale ao salário mensal de um senador (R$ 33.763,00).

Chama a atenção, porém, a quantidade de algemas que será adquirida, já que a segurança do Senado não possui histórico de prisões em flagrante ou de detenções de potenciais ameaças à segurança dos parlamentares e servidores.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.


Mais notícias sobre Curiosidades

Curiosidades

Jales - Jurídico da Câmara diz que folga anual de servidores é Inconstitucional, mas defende Home office para Vereadores e o próprio Jurídico !

Jales é realmente um pedacinho de Brasil, tanto que as coisas estranhas que acontecem por...


Curiosidades

Youtubers 'caça-fantasmas' investigam parquinho 'assombrado' em Olímpia

Uma dupla de youtubers 'caça-fantasmas' foi até o distrito de Ribeiro de...


Curiosidades

Suspeito de chacina, traficante é encontrado com namorada dentro de cela de luxo

O narcotraficante Faustino Román Aguayo Cabañas foi flagrado hoje (14), com a...

Curiosidades

Jales - Cadela depois de gravidez psicológica, adota gatinha

A história de uma cadela que teve gravidez psicológica e adotou uma...