Saúde

Segunda dose de vacinação contra a Covid-19 para idosos de 75 anos ou mais será nesta terça-feira, 06



Na terça-feira, dia 06 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde de Jales irá vacinar contra a Covid-19 os idosos com 75 anos ou mais, que vão receber a segunda dose do imunizante Coronavac, do Instituto Butatan. Serão vacinados apenas os idosos que estão com a segunda dose agendada para este dia no cartão de vacinação.

A vacinação ocorre das 8h às 12h, em sistema drive-thru (de carro), na 1ª Igreja Batista, com acesso pela Avenida Paulo Marcondes. OS que não possuem veículos ou optarem por comparecer ao local a pé, também serão vacinados.

No dia da imunização, basta apenas apresentar o CPF e o cartão de vacinação onde consta o registro da primeira dose.

Os idosos acamados seguem sendo vacinados em casa. As famílias daqueles que ainda não receberam a imunização, devem comunicar a intenção na unidade de saúde mais próxima da residência para agendar o procedimento.

Conforme orientou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, responsável pela vacinação, Renata Forti Rachieli, “em função de possíveis filas, recomendamos levar água para hidratação”.

Primeira dose

O dia começou bem cedo, nessa segunda-feira, dia 05 de abril, para o prefeito Luis Henrique Moreira, para a primeira-dama Alziane Rossafa Moreira e para a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi. Eles estiveram no Comboio Municipal, onde profissionais de saúde vacinaram idosos de 68 anos com a primeira dose da Coronavac.

“Aproveitamos a oportunidade para conversar com a equipe de profissionais da saúde e também com o público que foi receber a imunização. É uma oportunidade que temos para conferir de perto os acertos e também os erros, para que, se for preciso, possamos corrigí-los”, ressaltou o prefeito.

Vacinação 68 anos 01- O prefeito Luis Henrique e a vice-prefeita Marynilda cavenaghi com parte da equipe de vacinação, na manhã da segunda-feira. Na terça, dia 06, serão vacinados com a segunda dose contra a Covid-19 os idosos com 75 anos ou mais


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Saúde