A mudança da PRM Jales para São José do Rio Preto foi concluída na última segunda-feira (12). Com isso, membros e servidores antes em Jales passaram a utilizar as instalações da PRM São José do Rio Preto, localizada na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 1020, 3º andar – Jardim Maracanã.
Esta é primeira etapa para a fusão das duas unidades, por determinação do Conselho Superior do MPF. Um escritório de representação do MPF será mantido em Jales para o atendimento a cidadãos no município. A sala está situada na sede da Justiça Federal (Rua Seis, 1837 – Jardim Maria Paula – Jales).
Esta é a sexta PRM que passa por fusão com outras unidades no estado de São Paulo, todas a partir de requisição do CSMPF. Antes, já haviam sido transferidas as PRMs Andradina (para Araçatuba), Assis (para Marília), Guaratinguetá (para Taubaté), Osasco e Registro (para a capital).
O processo de Jales, assim como os anteriores, foi conduzido pela administração da PR/SP de modo a contemplar as demandas de todos os servidores que atuavam no município, com o objetivo de atenuar ao máximo os possíveis contratempos advindos da mudança.