Cidades

Secretaria de Saúde de Urânia promove ação de combate à dengue em bairros do município



Os agentes do setor de Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde seguem realizando uma busca ativa para eliminar os criadouros da dengue no município de Urânia. A medida tem como intuito evitar que objetos que possam servir como criadouro do mosquito possibilitem a proliferação do Aedes aegypti.

Nesta semana, residências e estabelecimentos comerciais estão sendo visitados pelos agentes para fiscalização. Segundo o coordenador de IEC (Informação, Educação e Comunicação), David Cesar de Freitas, o trabalho vem sendo realizado em toda cidade. “Nossa equipe vem desenvolvendo um trabalho incansável, as visitas são realizadas frequentemente nos bairros, loteamentos e também na região central”, afirmou David.

Durante a pandemia, os agentes têm intensificado os trabalhos nas visitas para eliminação de criadouros e na orientação dos moradores para realizar a limpeza dos quintais e não deixar materiais que acumulem água.

Segundo a coordenadora Municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin, os serviços de busca ativa e orientações são essenciais para conter novos casos da doença. “Para prevenir a dengue é preciso que cada um faça sua parte, pedimos a colaboração de todos os moradores, solicitamos para que deixem suas casas limpas, mantendo o quintal, as caixas d’água, calhas, ralos e vasos de plantas livres de criadouros do Aedes aegypti, por isso, seguimos com os trabalhos intensificados”, destacou Alessandra.

Além desta ação, a Secretaria Municipal de Saúde segue promovendo os serviços de nebulização em locais próximos em que há casos confirmados de dengue.
 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades